Agora Santa Inês - Com quem vai o prefeito de Santa Inês em 2022 para  governador, com Carlos Brandão ou Weverton Rocha?

Com quem vai o prefeito de Santa Inês em 2022 para governador, com Carlos Brandão ou Weverton Rocha?

Quando chegar o fim  de janeiro de 2022, os políticos maranhenses que ainda estão fazendo de conta que não se decidiram em quem vão apostar suas fichas para governador na eleição de outubro, vão ter que deixar as “sombras” e se declararem, muito embora esse tipo de “coisa” na política aconteça até minutos antes do encerramento do horário de fechamento das urnas, ou seja; 17:horas do dia da votação, com quem estarão.  Mas o que conta mesmo são os meses que antecedem o fechamento dos “conchavos”, as convenções, as campanhas eleitorais e os “acordos” por debaixo dos “panos”, o tal “fundo partidário”, etc.  Para quem conhece a política - ou pensa que conhece - há décadas, sabe que nela jamais 2 + 2 serão 4. Esse público em particular, chamado também de “analistas políticos” não se surpreendem com as decisões  de velhos e novíssimos políticos, que parecem já trazer no DNA a “malandragem” da profissão.

E aqui em Santa Inês, vez que ao redor parece que já está tudo definido, no caso de Pindaré, Bela Vista, Bom Jardim e Igarapé do Meio, um ponto de interrogação vem tirando o sono de muitos envolvidos no assunto Eleições 2022 aqui na cidade e até nos palácios lá pela capital, São Luís. A pergunta que não quer calar é a seguinte: com quem vai o prefeito de Santa Inês e sua pequena troupe de políticos (os vereadores vão cada um ou em dupla ou trios para vários blocos políticos, que de besta eles não tem nem o andar) para governador na próxima eleição? A pergunta é pertinente, e pode até já ter resposta por agora, se levarmos em consideração alguns senões:  Pelo que se vê, ouve e fala a partir do Palácio dos Leões, sede do Governo Estadual, o candidato a governador de Flávio Dino, que vai deixar o comando do estado em abril, para se candidatar a senador ou ser vice em alguma chapa de presidente é e será seu atual vice, Carlos Brandão. Ponto! Se Carlos Brandão é o candidato de Flávio, e repito, o será, logo Weverton Rocha que igualmente Brandão já percorre o estado como tal, também será principal opositor deste. Com Weverton vão André Fufuca para reeleição de deputado federal, e Othelino Neto para vice na chapa de Weverton. E quem são esses dois? São hoje os principais aliados de Luiz Felipe Oliveira de Carvalho, prefeito de Santa Inês que, querendo ou não, deve lançar sua irmã, a secretária Municipal de Administração, Thalina Carvalho,  como candidata a deputada estadual. Felipe não tem como se "desgrudar" de Othelino que lhe garante muitas “coisas” lá em São Luís em alguns “lugares”, que podem resultar (isso não é afirmativa)  em sua estada no poder, e muito menos de André Fufuca, seu deputado federal desde sempre. Se essa dupla não vai estar com Carlos Brandão, mas sim com Weverton Rocha, para onde vai pender o jovem e inteligente prefeito de Santa Inês?

E para complicar mais o meio de campo, Felipe, que não é o Camarão (este será candidato a deputado federal, ou a vice de Carlos Brandão), ainda no “escurinho” do cinema, sinaliza “de boa” para Roberto Rocha, senador bolsonarista que ainda não se decidiu se será candidato à reeleição, peitando Flávio Dino, pois só há uma vaga no Senado para o Maranhão nas próximas eleições, ou se vai para deputado federal, ou vai apostar na reeleição de Bolsonaro, onde poderia vir a ser ministro, etc. Roberto Rocha tem duas grandes obras projetadas para Santa Inês, as quais Felipe, em ao menos uma delas, a Rodoviária, já teria acenado com um sim, a um ofício enviado pelo MInistério do Interior, via Codevasf, com a doação da área para a construção da mesma, porém não teria comunicado isso a Dino, bem como um grande Mercado Municipal começado a partir de uns  2 metros e meio abaixo do chão até ficar totalmente pronto, cuja grana para tal foi viabilizada também, pelo senador Roberto Rocha, o que é outra coisa que Dino talvez ainda  não saiba.

A olhos nús, estamos como um gato olhando para um aquário cheio de peixinhos (e filhotes de tubarão), e a impressão que se tem, é que o prefeito  de Santa Inês, Luís Felipe Oliveira de Carvalho, rei das “mídias sociais",  além dos dois olhos, um do lado direito, outro do lado esquerdo, teria mais um terceiro no meio da testa, os quais estariam focados em ao menos três direções. Essa possível "incerteza" do prefeito já teria até sido percebida nos alicerces do Palácio dos Leões, muito embora em política, o “disfarce” é um apetrecho inseparável de quem vive dela….ou nela. (Da Editoria de Política do AGORA!).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 13/12/2021

Visitas: 381

Palavras-chave: Com quem vai o prefeito de Santa Inês em 2022 para governador, com Carlos Brandão ou Weverton Rocha?

Fonte:

Big Systems
10395806 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2022