Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1659

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1659

FELIZ NATAL!!!!

Já vivemos o clima natalino, não como nos anos de 2019 para trás, mas o que é possível nos dias de hoje. O importante é que estamos aqui para contar a história, vez que muitos ficaram pelos caminhos.

 

CULPA DE QUEM?

Mas muitos poderiam estar vivos, não fosse o negacionismo de um presidente e seus iguais, que até hoje tira a paz e tenta confundir o povo brasileiro. Como alguém pode ter um estoque inesgotável de lambanças como Sua Excelência o presidente? Temos a certeza que até aqueles que o encomendaram, estão assustados com o excesso  de desatinos. Agora, é esperar por 2022 e ver quem é que tem garrafa vazia pra encher. Depois não adianta chorar!

 

GRIPEZONA

E para piorar as coisas, estamos vivendo no BRasil, e já alcançou o Maranhão e de quebra Santa Inês, uma tal de spidrome gripal, ou surto de gripe que muitos “cientistas” das redes sociais (nem tanto Mestre! nem Tanto!!) querem culpar a vacina por conta da dita cuja gripezona. Só falta JMB dizer que isso é tão somente um “resfriado”. Vai vendo!

 

EM SANTA INÊS

E aqui em Santa Inês o tal do surto gripal chegou “nocauteando” meio mundo de gente. Só o prefeito e sua equipe de assessores que quase não apitam nada (quem é doido enfrentá-lo?) não veem. E tome festa, decretos que ele mesmo descumpre, proporcionando festanças e aglomerações, e ainda assina uma nota pedindo que “quem estiver se sentindo mal que permaneça em casa…e blá….blá….bá….bla!!

 

ENQUANTO ISSO…

O Hospital Municipal Tomaz Martins e demais órgãos ligados à Saúde Pública Municipal estão abarrotados de gente doente com a tal síndrome gripal. Também sobram vacinas contra a covid19 e não há nenhuma campanha que convoque os não estão vacinados a se vacinarem. Muitos poderiam ter evitado pegar essa gripe, caso a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) tivesse feito uma campanha chamando o povo pra se vacinar contra a gripe Influenza, que foi liberada pra todas as idades há cerca de uns cinco meses.

 

SÓ ADIVINHO

Mas quem ficou sabendo disso? Só quem adivinha. E adivinhar é pecado, agora, nem que queira, os gripados não podem tomar a vacina contra a gripe. Só Jesus na causa! Será que um dia esse governo vai crescer?

 

“BOTOU BARRACO”

Como é o nome do prefeito conhecido como “riquinho”, filho de fazendeiro que foi “tirar” 2 milhões emprestados no banco em que é correntista, e o banco disse um “NÃO” desse  TAMANHO para o mesmo, que ao ouvir esse  sonoro “NÃO, você não tem lastro para isso”, partiu pra cima do gerente e “botou o maior barraco” que a agência inteira ouviu os desaforos? E cuma é o nome dele??? Um doce de Jiló pra quem acertar! 

 

CABRA MACHO!

O Promotor de Justiça de Bom Jardim, Fábio Santos de Oliveira, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, com a aprovação de Moção de Aplausos, pela valorosa atuação na promoção da justiça e combate à corrupção no Município. E até que a homenagem foi pouca. Esse promotor já cassou ou afastou “meio mundo de prefeitas e prefeito” de Bom Jardim, presidente de Câmara, vereador, botou gente na cadeia, cassou direitos políticos, tirou irmão de prefeito de secretaria e o escambau!!! Ah se esse moço fosse transferido pra Santa Inês….serviço não lhe faltaria.  

 

LICITAÇÃO DE COMBUSTÍVEL É BARRADA

Calma! Não foi aqui em Santa Inês. Foi em Codó. O Tribunal de Contas do Estado TCE acolheu uma Representação com pedido de medida cautelar contra a Prefeitura  Municipal de Codó por irregularidades ocorridas no processamento da licitação Pregão Presencial nº 003/2021- SRP, formação de registro de preços para aquisição de combustível para atender as necessidades das secretarias municipais da Prefeitura Municipal de Codó.

SÓ 3 MILHÕES

O contrato foi firmado com a empresa Nonato & Nonato Ltda no valor de R$ 3.036.420,00 milhões. Por unanimidade, os Conselheiros do Tribunal de Contas, nos termos do relatório e voto do relator, deferiram a medida cautelar e suspenderam quaisquer pagamentos advindos dos contratos até o julgamento do mérito da Representação. O prefeito Zé Francisco e o pregoeiro Francisco Carlos Gomes Rosendo foram notificados para apresentar as suas defesas em 15 dias.

MÁ RAPÁ!!!

Só por isso aí…3 milhões, um município com mais de 20 mil habitantes do que Santa Inês, e uma “merrequinha” dessa? Ah, o TCE precisa conhecer os contratos licitatórios de combustíveis feitos este ano pela prefeitura de Santa Inês. A “merreca” da licitação de Codó vai virar “meme”, piada. E é capaz de sobrar até pro TCE.   

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 23/12/2021

Visitas: 239

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1659

Fonte:

Big Systems
10395708 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2022