Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1660

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1660

FELIZ ANO NOVO!!!

Se Deus quiser vamos ver a cara de 2022 de amanhã pra depois, como se diz por aí. E que seja um ano sem tantas desilusões como foi 2021, que vai acabar, mas parece que não quer. É se arrastando até o último minuto. É que a gente também é duro na queda, mesmo comendo toucinho com cabelo, a gente tira de letra. E tem gente por aí que é só no strogonoff e caviar, mas anda como uma indigestão de dá dó. Vamos ver em 2022.

 

QUE MISERÊ

Pois não é que o prefeito de Santa Inês, Dom Luís Felipe, depois de aprontar uma “lambança” após outra o ano inteirinho, cismou que não vai pagar aos professores as sobras do Fundeb? Coisa que bem ali em Bela Vista, e mais acolá em Alto Alegre do Pindaré os prefeitos estão distribuindo é de 5 pilas pra cima pra cada professor concursado ou contratado. 

 

E O DINHEIRO?

Vai fazer o que com o dinheiro seu menino? Essa história de que não teve sobra, é pra chorar ou pra rir? Como assim, seis meses sem aulas, sem merenda escolar, sem tantas outras despesas e a grana dos professores caindo todo mês, com chuva ou sol e agora essa de que não sobrou nada? Seu menino, já ouviu falar naquela parte da Bíblia que diz: “dê a César o que é de César?”. Pois então, não procure confusão com professores. Faça o rateio das sobras do Fundeb entre eles, pois o dinheiro é deles.

 

PROFESSOR MAMATA?

E como é que o “novo” vai explicar que tem professor aí com salário de 10 mil, 12 mil e tem até professor que nem aqui mora e anda recebendo o "gergelim" numa boa, como assim???

 

E OS SÓCIOS?

E os sócios dos professores, aqueles que nem na Educação trabalham e recebem na folha da Educação e coisa e tal? Isso pode, seu menino? Alô MP, não dá pra tirar férias aqui não! O que os professores estão denunciando tem que ser apurado. Isso tem nome feio.     

 

OUTRA COISA

Gaste uns trocados com carro de som (de preferência da cidade) e mande avisar o povo como é que está a situação do surto Gripal, que em um só dia levou quase 500 pessoas pro atendimento médico, conforme o Senhor disse lá pra um blogueiro da capital. Moço o negócio é aqui…está na hora de crescer seu menino!

 

E MAIS..

Mande avisar onde é que tem vacina contra a Gripe, se tem, se não tem, onde é que tem vacina contra a covid19, mande fiscalizar se estão andando de máscara na cidade, acabe com as festas que varam a madrugada, e explique pro povo se o Senhor já tomou as três doses da vacina contra a covid19, quando foi e onde foi, mostre fotos e etc. e diga ao povo também se já se vacinou contra a gripe, e explique porque não avisou lá em setembro, que qualquer cidadão brasileiro, de mamando (6 meses) a caducando (100 anos) tava liberado pra tomar a vacina da Gripe? Diga aí por que não avisou o povo? 

 

GRIPE X FESTA = COVID19

Essa aí de cima é a receita completa pra impactar a saúde de uma população que "inadvertidamente", ou pessimamente advertida, embarca na onda que quando não mata, deixa sequelas às vezes pro resto da vida. Cruz Credo!!!

 

O PROVISÓRIO

Alguém precisa explicar pra o  “novo” que provisório é algo que é….PROVISÓRIO. E não algo que já existe há 30 anos. E não é provisório até “pro mode que” o que o vai substituir (um dia quem sabe!) ainda nem saiu do papel. Então seu menino….ah….larga isso de mão!

 

CHUMBO QUENTE

Um certo prefeito, de uma certa cidade, tido como um dos mais ruins de quantos passaram pelo gabinete da prefeitura, um dia ao ser vaiado, desprezado, ridicularizado, esculachado e o escambau, deu uma boa gargalhada e profetizou (eita cabra adivinhão e malvado!!): “digam o que quiserem de mim, mas não demora muito, e virá alguém que será bem pior do que eu, e aí vocês vão ver o que é bom pra tosse!!!”.  //// E seguiu gargalhando./// Dizem até que tem gente morrendo de saudades dele./// Eita mundão sem FRONTEIRAS!!!/// FOMOS!!!      

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 30/12/2021

Visitas: 221

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1660

Fonte:

Big Systems
10395963 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2022