Agora Santa Inês - Mirador na mira da dor e do sofrimento de  centenas de famílias desabrigadas

Mirador na mira da dor e do sofrimento de centenas de famílias desabrigadas

O drama vivido pela população de parte do interior da Bahia seguiu rumo ao norte e agora, está atingindo moradores do Maranhão, mais precisamente dos municípios de Mirador, Colinas, Imperatriz e Porto Franco. As cheias dos rios Tocantins, Itapecuru com seus afluentes, na parte sul maranhense, estão cobrindo e destruindo sítios, chácaras, casas e lojas do comércio local.

Até mesmo igrejas e escolas para onde foram alojadas famílias desabrigadas tiveram que ser desocupadas por causa do imensurável volume de água, jamais visto na região nesta época do ano. São centenas de pessoas simples, trabalhadoras, sofrendo com essa enchente que vem provocando um rastro de destruição nas zonas rurais e urbanas de diversos municípios maranhenses.

Por enquanto, não se tem conhecimento de uma ação de grande envergadura ou força-tarefa, por parte do governo estadual para socorrer as vítimas desta catástrofe natural. Somente  servir comida em refeitório popular, não serve…

#SOS MURADOR

Uma campanha de solidariedade está sendo divulgada por meio das redes sociais para ajudar as famílias vitimadas pela cheia dos rios em Mirador.

#repost @miradormilgrau_oficial @downloader

A situação se complica a cada hora, previsões são de chuvas ainda mais fortes. Mirador tá vivendo a maior cheia da história. Casas derrubadas, prejuízos em comércios, lojas. A cada olhada de cada um empresário daquele, de cada morador que perdeu a casa é de cortar o coração de um vazio tão forte que acompanha, Mirador pede socorro!

As notícias que chegam a toda hora e o que nos resta é orar. Mas podemos ajudar! Você que tem quarto sem ninguém, que tem salão, que quer ajudar a retirar as coisas da chuva, entra em contato! Sua ajuda será bem vinda! Manda um direct!

Ninguém solta a mão de ninguém!

SOS MIRADOR

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 07/01/2022

Visitas: 109

Palavras-chave: Mirador na mira da dor e do sofrimento de centenas de famílias desabrigadas

Fonte:

Big Systems
10395892 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2022