Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1681

COLUNA DO SILVEIRA 1681

“O ser vivo sobre a face da terra mais inteligente e insuperável, é o SER HUMANO. Deus o fez sem defeitos. O ser humano só perde para ele mesmo. Nenhuma tecnologia o supera. Deus não faria algo imperfeito. Mas lhe deu livre arbítrio, daí que a imperfeição não vem Dele”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! 3 de abril, abril um mês que começa no dia 4, vez que chegou em um final de semana. Mas trouxe consigo muitas mudanças e virou de ponta cabeça o cenário político do Maranhão e do Brasil. Haverão mais alguns meses este ano de 2022, que causarão muitos “abalos” neste longa-metragem chamado de Eleições de outubro, principalmente o de outubro. Que viver…verá! E estaremos vivos, se Deus quiser, para contar essa história. Por hoje, este primeiro parágrafo para por aqui, mas não sem antes rogar a Deus que nos abençoe a todos e que suas bênçãos nos alcancem onde quer que estivermos. Amém! Ah, esta é a Edição 1681 do AGORA, que circula com sua edição 100% digital alcançando Santa Inês, a Região, o Estado do Maranhão, o Brasil e o Mundo. Simples assim! E seguimos adiante:

 

FOTOS & FOTOS

Destacamos  em nossa página de hoje (3), algumas fotos selecionadas por este Editor, que homenageia os personagens que ilustram cada uma delas:

PRIMA OU IRMÃ?


Maria Emília Brito, uma prima que na infância, adolescência e primeira juventude foi mais que uma prima; uma irmã. Seu pai, Adalcy Brito, e minha mãe, Iraci Brito, eram filhos de uma vovozinha que praticamente criou todos os netos. E lá estávamos nós. Hoje a vovó Maria Emília, a dona do maior sorriso do mundo está de aniversário, e comemora com as netas.  Então….Parabéns MAIÚSCULO para você, mana!

O ABENÇOADO


Gilson ... .simplesmente Gilson! Para mim um abençoado. Escolhido por Deus para evangelizar através de sua potente voz, com dezenas de obras musicais cantadas em missas, grupos de orações e pregações da RCC, Gilson é um irmão em Cristo indispensável na vida de muitos. Salve Gilson!! Quem como Deus? Ninguém como Deus!

MADRINHA DA PREMATURIDADE


Patrícia Silveira. Minha filha. Esta também veio com missão. Focar na prematuridade, e fazer o que for possível para melhorar a vida das mães e seus filhos prematuros no Maranhão. Ela é mãe de uma prematura de seis meses, uma promessa de Deus cumprida, como milhares em nossas vidas. Salve Patrícia e Alicia Vitória de Maria!

QUEM É ELE?


É o Doquinha. Filho de um ex-delegado de Santa Inês lá pelos idos do final dos anos 60 com o início dos anos 70. Ex-morador da Rua da Pedra Branca, o hoje Dokini Baldoino Jr. foi meu calouro em meus programas de auditório no Cine Art Palácio, idem no início dos anos 70. Residente em São Luís, não o vejo desde os anos 70. Saúde Doquinha!

O MESTRE


Mhário Lincoln, o Mestre! Presidente da Academia Poética Brasileira, Jornalista, Escritor e Poeta, habitante de uma moderna Curitiba-PR, de onde comanda seus veículos de comunicação e a APB, chega este ano aos 50 anos de Jornalismo, data que já comemorei e fui homenageado pela Assembleia Estadual com a Comenda Manuel Beckmann em 2018. Mas quem merece também é ele. Uma Enciclopédia sobre a história jornalística e literária do Maranhão. Salve..Salve Mestre!   

SOBRINHAS “POSTIÇAS”


E como não vê-las como tal? São mesmo, minhas sobrinhas de “coração”, Luciana e Stephany, filhas do meu amigo/irmão Peninha, cantor e compositor de centenas de músicas de sucessos. As duas aniversariaram  ontem (2). Por uma feliz coincidência, as duas nasceram no mesmo dia, só que em anos diferentes. Parabéns pra vocês que herdaram a simplicidade do pai!

DUDA NETA


E pra fechar, um destaque coruja aqui do vovô, para a neta linda e “poderosa” Maria Eduarda, a Duda, filha de minha filha primogênita Raquel Silveira com Adelson. Duda fez aniversário recentemente, mas preferiu investir nos estudos, do que em uma comemoração  com direito a convidados e comes e bebes refris…Parabéns neta linda!!!!  

 

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 04/04/2022

Visitas: 78

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1681

Fonte:

Big Systems
10917362 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 05 de 2022