Agora Santa Inês - Prefeito Felipe pode jogar para “escanteio” candidatura do vice Sirino a deputado estadual

Prefeito Felipe pode jogar para “escanteio” candidatura do vice Sirino a deputado estadual

O vice-prefeito de Santa Inês Sirino Rodrigues, que segundo se comenta nos bastidores políticos é pré-candidato a deputado estadual pelo grupo do prefeito Luis Felipe Oliveira na eleição de outubro, pode ter sua candidatura jogada para escanteio, devido a compromissos que o prefeito teria com o atual deputado estadual Othelino neto, presidente da Assembleia Legislativa, e pré-candidato à reeleição. A princípio, apostava-se que Othelino pleitearia  uma das 18 vagas para deputado federal da bancada maranhense, ou ser vice na chapa de Carlos Brandão ou 1º suplente de senador na chapa de Flávio Dino. Não foi o que se viu. Na verdade, na noite da última quarta-feira (20), Othelino lançou sua pré-candidatura à reeleição em um mega evento político, que contou com a participação de vários prefeitos e políticos do maranhão, inclusive até mesmo com presença do governador Carlos Brandão e do presidente estadual do PCdoB,  deputado federal Márcio Jerry e do próprio prefeito de Santa Inês Luís Felipe que inclusive fez um discurso de total apoio a Othelino. 

Como é do conhecimento do setor político no Maranhão, o prefeito de Santa Inês  tem compromisso com este que sempre lhe deu apoio durante os dois anos anos em que foi deputado estadual, e mesmo depois de eleito prefeito de Santa Inês, em tratativas particulares e emendas para obras no município.  “Sendo assim, com a decisão de Othelino em se candidatar à reeleição, Felipe tem mais do que obrigação de apoiá-lo, ou caso contrário, fechará a parceria como um ingrato, além de sofrer possíveis retaliações por parte deste”, disse ao AGORA! um político de grande estatura, que conhece os meandros políticos que ligam a região à capital do Estado e vice e versa.

SIRINO NA “GANGORRA”

Diante dos fatos expostos, quem entende o mínimo de política já pode antever que Sirino, se insistir em manter sua candidatura à deputado estadual, será tão somente mais um nome no meio de dezenas que buscam votos em Santa Inês. Ou então terá que pagar para ver o prefeito descartar o nome do presidente da Assembleia Estadual e “padrinho” político Othelino Neto. E perder o que apostar.  (Por Luís Seabra Marinho/Editoria Política do AGORA!).  

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 25/04/2022

Visitas: 491

Palavras-chave: Prefeito Felipe pode jogar para “escanteio” candidatura do vice Sirino a deputado estadual

Fonte:

Big Systems
10917152 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 05 de 2022