Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1687

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1687

Da Editoria de Política

 

CASA CAIU I

Coisa nunca vista por aqui. Foi um baque para Dom Felipe de Oliveira, mas também foi um desapontamento e tanto (ou não…como diria Caetano) para a população de Santa Inês. Por um triz, uma canetada a mais do desembargador do TRF1, Marlom Sousa, o prefeito não saiu daqui preso. Mas foi afastado da forma e pelo motivo que ao menos os seus mais chegados, jamais imaginariam.

 

A CASA CAIU II

Diga-se de passagem, essa pedra já vinha sendo cantada por um punhado de gente. E não teria sido falta de aviso. Dom Felipe vai ter que cortar um dobrado para provar que é inocente, não só neste processo aí, mas em tantos outros que já devem estar a caminho. E pensar que tudo isso acontecendo com um “novo” que tem apenas 3 anos e 4 meses de vida política. Tem muito o que explicar daqui pra frente. E não adianta ele se fazer de “rogado” pois seu nome já despencou na “bolsa” de valores. E o culpado não é o povo, a imprensa, a polícia, etc. é ele e quem estiver com ele e nos três núcleos aí citados pela CGU e a decisão do Tribunal Regional Federal. Ponto!

 

O SUMIÇO DO “NOVO”

Pra corroborar com o que a PF e o TRF1 fizeram, o prefeito sumiu, escafedeu-se, que o povo não tá acreditando que ele não foi levado pela PF. Não, não foi. Se foi, foi missão pra lá de secreta. Mas bem que ele poderia aparecer pra dar uma satisfação pra população. Ou um advogado que fosse, falando em nome dele. Nada disso até na noite deste sábado. Estamos fechando esta edição às 20 horas (oito da noite deste último dia do mes de abril) e já se passaram quatro dias. Cadê Dom Felipe? Ninguém sabe. Ninguém viu! E isso nunca ninguém viu em lugar algum desse Brasil, um gestor ser afastado do cargo e quatro dias depois não aparecer nem em foto, para dar uma explicação, mesmo sabendo que quase ninguém vai acreditar no que ele vai falar. Estranho…pacas!!!

 

PROIBIDOS

DE CIRCULAR

É bem verdade que ele, sua irmã, sua secretária de Saúde, seu pregoeiro, sua chefe de Gabinete e mais outros tantos, estão proibidíssimos de se aproximarem sequer da Prefeitura Municipal, e nisso está incluído qualquer repartição píblica municipal. Mas não o impede de dar uma entrevista em sua casa, na casa do papai, na cidade onde ele estiver, caso não esteja aqui, etc. Agora calar de ficar mudo (eita que doideira)! Aí já é assumir que fez, o que depois vem dizer que não fez. Mas convenhamos: se o que foi denunciado até agora, for verdade só uns 10%, Dom Felipe não terá mais sossego. Lamentável tudo isso. Santa Inês não merecia isso. Não mesmo!!!

 

PERGUNTAS…..

RESPOSTAS

A historianha que acabou de ser contada no meio da semana pra população de Santa Inês, é um capítulo do muito que ainda pode vir por aí. A população quer saber, e a Justiça idem, e a Imprensa séria também: combústiveis, bloquetes, propáganda, palco, som luz, médicos, limpeza, folhas de pagamento à parte, viagens, contratos, licistações, milhões…milhões e um catatau de coisas, etc. Ora bolas! Ora pílulas! Coisinhas de nada. Se está tudo certo e correrto, não tem porque “fechar a cara”. O tempo do brabo por aqui, já passou. Hoje os holofotes estão voltados unicamente pra uma classe: a dos políticos e seus passos. Não fez nada de errado? Parabéns!!! Mais cedo ou mais tarde (agora a coisa é logo) vai ter que provar na Justiça. Dom Felipe, a parada é com você e a Justiça. Os outros vão entrar de coadjuvante! 

CHUMBO QUENTE

E o Sirino, vai dar um murro na mesa, ou vai ser prefeito do “sim Senhor!?/// E a Cãmara vai mudar seu posicionamento e ficar do lado da população ou quá, vai seguir no mesmo batidão?/// Vereadores alegar que não sabiam de nada, é pregar no deserto. O povo sabe, que sabiam.///Outra coisa; dizer que não tem poderes pra fiscalizar as licitações e contratos é fugir de suas responsabilidades. O vereador foi eleito EXATAMENTE pra isso; criar projetos, aprovar projetos, reivindicações, indicações e FISCALIZAR O EXECUTIVO seus meninos!!!/// Vereador que não age assim é “fiscalizado” pela população, pela imprensa e pela Justiça. Simples assim!./// E pra fechar: cadê os bloquetes mandados pra cá? E…./// Eita acabou o espaço por aqui. Até pra semana!

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 02/05/2022

Visitas: 118

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1687

Fonte:

Big Systems
10917441 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 05 de 2022