Uma cidade, na sua origem, liderada por um homem do gabarito moral de papai, estar hoje governada por despreparados
Agora você vê onde chegamos!!!!
É muito triste e diz mais do que estamos vivendo, do que um tratado sociológico.
Uma vergonha!!! Tenho muita pena e rogo misericórdia a Deus pelo povo bom, honesto, trabalhador que fundou aquela linda cidade (Santa Inês) populações tradicionais guerreiras, que abraçaram papai, assim como papai abraçou cada um deles, em suas dores e esperança, e fez disso a sua própria causa, a causa da sua curta, mas linda e exemplar vida!!!
Hoje quarta-feira 27 de abril, acordei sonhando com o primeiro desfile do dia 7 de Setembro de Santa Inês como cidade; papai prefeito, de mão dadas com crianças de todas classes sociais, principalmente as mais necessitadas, abrindo o desfile em homenagem a Independência do Brasil, que ali naqueles corações, inclusive no meu coração de menina, era a independência daquele lugar, que para nós, crianças, era o maior e me-lhor do mundo!
Hoje eu sei que naquele dia meu papai me ensinou, para sempre, que assim como a natureza humana é intrínseca a nossa condição de ho-mens e mulheres, nossa integração e compromisso com a comunidade a qual pertencemos, é condição primeira para nossa permanência como criaturas em evolução e aperfeiçoamento.
Foi verdadeiramente o que senti hoje! (Telma Sabbak Thomé)