Agora Santa Inês - SIRINO SEGUE NO CARGO DE PREFEITO DE SANTA INÊS, MAS NÃO PODE FAZER TUDO, AO MENOS POR ENQUANTO

SIRINO SEGUE NO CARGO DE PREFEITO DE SANTA INÊS, MAS NÃO PODE FAZER TUDO, AO MENOS POR ENQUANTO

O prefeito em exercício do município de Santa Inês, Sirino Rodrigues, assumiu o cargo na última quarta-feira, dia 27 de abril, e pouco ou quase nada pode fazer, pelo menos por enquanto. Mas pode segurar as “rédeas” e não autorizar novas licitações, não assinar contratos que foram feitos pelo prefeito afastado Luís Felipe Oliveira de Carvalho, não autorizar pagamentos dos mesmos, e se o retorno do prefeito afastado vai demorar, ou nem acontecer, Sirino pode autorizar que seja feita uma auditoria nas contas da prefeitura para assumir com segurança o comando total do município. Junto à Câmara Municipal Sirino tem que buscar manter-se fora de “negociações”, se for procurado. É que corre nos bastidores o péssimo “boato” de que alguns vereadores teriam acordo nada republicanos com Felipe Oliveira. Sirino não está interino, está em exercício, isso é verdade, mas toda cautela é pouca!  

 

Já o prefeito afastado, ao que tudo indica, deixou um emaranhado de coisas no que diz respeito a licitações, contratos, recursos, prestações de contas e coisas similares, que envolveriam incontáveis milhões e até "algumas" empresas de reputação duvidosas como a que "rendeu" o afastamento. Algumas delas seriam  de parentes ou ex-empregados de parentes bem próximos, ou de pessoas que eram “lotadas” em seu gabinete quando este foi deputado estadual por dois anos. Há no meio político e até jurídico ouvido pelo AGORA!, que Felipe pode até voltar, hoje, amanhã, esta semana, semana que vem, este mês, mês que vem, mas a Justiça não abrirá mão de seguir investigando um leque de denúncias que ela teria recebido, tanto no âmbito Estadual quanto Federal, contra o jovem gestor afastado. 

Por outro lado, o AGORA! apurou que ele e seus assessores políticos, estariam em busca de um grande e respeitado escritório advocatício para tocar sua “demanda”, tentando retorná-lo ao poder, e que até já teriam em vista um na capital do Estado, com grande lastro e reconhecimento no âmbito da Justiça em todos os graus. Bom, pelo menos dinheiro é o que não vai faltar para Felipe Oliveira gastar com renomados advogados, para tentar desfazer (o que é muito difícil) o imbróglio em que se envolveu. A reputação do prefeito afastado, que já estava em baixa, despencou na ribanceira. Se voltar, vai contabilizar mais prejuízos políticos do que lucro. O certo é que, fechando o 6º dia de seu afastamento do cargo de prefeito, dele  não se viu mais nem a sombra. Tudo indica que o golpe sofrido "nocauteou" o jovem e midiático prefeito. (Da Editoria Política do AGORA!).    


 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 02/05/2022

Visitas: 492

Palavras-chave: SIRINO SEGUE NO CARGO DE PREFEITO DE SANTA INÊS, MAS NÃO PODE FAZER TUDO, AO MENOS POR ENQUANTO

Fonte:

Big Systems
11529469 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022