Agora Santa Inês - MINHA HOMENAGEM HOJE É PARA ELA!

MINHA HOMENAGEM HOJE É PARA ELA!

Por Clélio Silveira Filho    

Mas, tem muito mais em São Luís, Imperatriz, Bom Jardim, Pindaré e até em Fortaleza. Na edição do AGORA! de quarta-feira que vem, ao menos duas páginas trarão os registros dessa missão “Adote uma Mãe”  

 

A minha homenagem do Dia das Mães deste ano (2022),  vai para minha filha e guerreira abençoada por Deus, Patrícia Silveira. Sei que todas as suas irmãs, que são mães (ou não) e minha mulher, vão entender o por que dessa homenagem.

Patrícia Silveira tem 43 anos. Chegou aqui em Santa Inês para morar em 2003, faz 19 anos. Tinha, portanto, 24 anos. Não foi bem para morar, mas para passar alguns dias trabalhando na implementação  do Jornal AGORA! Santa Inês, lançado em setembro de 2001.

Mas além de ter seu nome ligado ao Sistema AGORA de Comunicação - onde trabalhou como vendedora, diretora comercial, editora do jornal e da Revista AGORA, até hoje ela assina a Coluna Social deste bissemanal - Patrícia (casada com Alessandro Costa) dedicou-se com afinco às causas da Igreja Católica através da RCC. Foi coordenadora do Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus, diretora da Comunidade Santa Luzia, ligada à Paróquia de Santa Inês, coordenou a Comunicação da RCC/Diocese de Viana, e a coordenação Estadual da Comunicação da RCC.

Em 2017, Patrícia passou por uma prova de fé: depois de ser aconselhada a abortar sua filha, de menos de quatro meses de gestação, confiou em Deus, e foi conduzida por Ele até os seis meses de gravidez, quando foi mãe pela primeira vez aos 38 anos de idade da prematura Alicia Vitória de Maria no Hospital Universitário Materno Infantil em São Luís, onde ficou por cerca de três meses. Alicia nasceu pesando 980 gramas. Foi milagre? Foi! Foi benção de Deus? Foi!   

Abriu-se então na vida de Patrícia, uma nova frente, ou novas frentes de missão, voltada agora para os cuidados com as mães prematuras, com tudo que diz respeito à prematuridade. Criou a ong @maedprematuroma, e iniciou campanhas que a levaram por ao menos dois anos, a distribuir o que arrecadava com campanhas, no Hospital Materno Infantil de São Luís, onde, repito, ficou por três meses.

Não satisfeita, em 2020, diante da crise da pandemia da covid19, juntamente com a advogada Dara Carvalho, criou a campanha “Adote uma Mãe” que este ano já está na sua III Edição, e já alcança outros 4 municípios maranhenses além de Santa Inês, inclusive de Imperatriz e São Luís as duas maiores cidades do Estado. Patrícia está em São Luís cuidando este ano dessa missão. Dara Carvalho, responsável pela parte financeira e outras ações, está em Santa Inês. Nos outros municípios várias equipes se revezam na campanha Adote uma Mãe, que consiste em levar às mães carinho, cuidado e proteção em forma de kit de higiene às mamães em situação de vulnerabilidade social e econômica em 10 hospitais nas cidades de Santa Inês, Pindaré, Bom Jardim, São Luís e Imperatriz. São no total 800 kits para atender 800 mães. Ela faz tudo sozinha? Não! Este ano até Fortaleza foi alcançada. Dezenas de voluntárias e dezenas de apoiadores se unem a ela e a Dara para essa sublime missão. Eu, Clélio Silveira Filho e com certeza sua mãe Marta Lúcia Dantas, não poderia deixar de homenagear neste Dia das Mães essa “Guerreira” vencedora de tantas batalhas. Orgulho de você, filha, é aquilo que seu pai sempre falou na Televisão: “quem não vive pra servir…não serve pra viver!”. Não necessariamente ao pé da letra, mas…é por aí. Deus siga te abençoando e a todos nós!     

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Agora-em-Revista

Data: 07/05/2022

Visitas: 137

Palavras-chave: MINHA HOMENAGEM HOJE É PARA ELA!

Fonte: Clélio Silveira Filho

Big Systems
11154601 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022