Três homens, suspeitos de praticarem uma tentativa de assalto em uma agência do Banco do Nordeste, foram presos pela Polícia Militar (PM), na manhã de segun-da-feira (9), na Avenida 13, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Me-tropolitana de São Luís. Com os crimino-sos, os policiais apreenderam seis armas de fogo.
Por meio de ligação anônima, os policiais foram informados sobre uma movimenta-ção suspeita na agência bancária, possi-velmente um assalto. Ao chegarem no lo-cal, os militares comprovaram a veracida-de do fato, fizeram o cerco e conseguiram prender os três criminosos no interior da agência do Banco do Nordeste. “De imedi-ato, chegamos ao local com três viaturas, onde foi feito o cerco policial e o contato com os criminosos que logo se entrega-ram. Eles estavam em posse de cinco
revólveres mais uma pistola, ou seja, seis armas de fogo. Foi uma ação muito rápida da Polícia Militar”, contou o coronel Mar-cos Brito, do Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar do Mara-nhão (CPM-PMMA).
Após serem presos, os três suspeitos fo-ram encaminhados e apresentados, jun-tamente com todo o material apreendido, na sede da Superintendência de Investi-gação Criminal (Seic) da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em São Luís, que fica-rá responsável pelas investigações do ca-so. “Eles [os suspeitos] foram conduzidos para a sede Seic, onde a Polícia Civil vai verificar toda a situação de investigação, para saber se eles já têm passagem pelo sistema prisional, como eles chegaram até a agência e se teve algum cúmplice na ação”, explicou o coronel Marcos Brito.