Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1695

COLUNA DO SILVEIRA 1695

“Quantas vezes deixamos de enxergar a presença de Deus nas pequeninas coisas? Mas Ela, a presença de Deus está lá. No dormir, no acordar, no levantar, no andar, no se alimentar...em tudo em nossas vidas. É que muitas vezes, não queremos que nossos olhos vejam Sua presença”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte I de autoria deste Colunista.

 

olá, bom dia! Olha nós chegando por aqui neste dia 28 de maio de 2022, um sábado,  “juntinhos” e atracados para vivermos dias, semanas, meses, anos, décadas  na maior  das felicidades e com gosto, apesar do que está posto à mesa, ou nas nossas vidas, coisas nada agradáveis, mas que com a Fé em Deus, superamos, basta que façamos a nossa parte, pois Ele, nunca....jamais...em tempo algum (eita!) deixará de fazer a parte Dele. Então deixemos de murmurar pelos cantos, tratemos de cuidar do nosso dia a dia e estejamos de olhos bem abertos para enxergarmos o que devemos fazer diante  das tribulações e solavancos  em Santa Inês, cidade em parte dos eleitores apostaram no “novo” e o tal novo fez bem pior do qualquer um dos mais velhos ou idosos que passaram pelo gabinete do Palácio Biné Sabbak. O certo é que a cidade vive um clima desanimador, apesar de no atual momento, ela, a cidade, esteja sendo administrada por um homem que tem a confiança de toda a população, mas o estrago deixado por um jovem de 27 anos, foi grande demais. E está escancarado. Por outro lado, a região, o Maranhão, o Brasil e o mundo vivem  pelo terceiro  ano seguido tempos “bicudos”. Além da pandemia da covid19 que ainda não acabou, veio a guerra da Rússia contra a Ucrânia para piorar a situação do mundo. Se durar mais alguns meses, vai começar aumentar o desabastecimento, faltando de comida a remédio. Cruz Credo!!! Enquanto isso, nada de atravessar o sinal vermelho. Acautelem-nos diante de tudo, e para que assim, possamos atravessar mais este tempo de adrenalina lá no alto. Vivamos com gosto e vontade de viver, de servir, de ser gente do bem, de gente de fé e assim a Misericórdia de Deus jamais nos abandonará. Amém! Que Ele, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, pela intercessão da Virgem Maria, derrame sobre nós bênçãos e mais bênçãos, e que elas nos alcancem onde estivermos. Amém! (de novo).

RÉQUIEM

Weliton Carvalho  

“Quando o circo se ia levando a bailarina

Ficavam as matinês do cine Art Palácio,

onde a poesia se fazia música e gestos:– os festivais impregnados de beleza!

(Silveira, Gilberto, Lourival, Vicente: eles não sabem, mas um menino magricela viu ali a poesia em canto no gris encantado daquelas manhãs).

ORGULHO NOSSO

A nossa história é muito importante para a cidade de Santa Inês. Me reporto a uma geração que se antecipou a quase tudo lá pelas décadas de 60 e 70. As gerações que vieram posteriormente, nos honram contando sobre o que representávamos para os pré-adolescentes daquela época. O historiador aí de cima, é autor de vários livros, foi juiz de Direito, é professor de Direito, é um homem religioso, de princípios éticos e que muito nos honra ser filho de Santa Inês, muito embora não more por aqui em razão de seus afazeres. Em umas três ou quatro edições  do AGORA! publicamos esse longo conteúdo literário produzido por ele: RÉQUIEM. Para ser mais preciso, foi na edição do dia 24/06/2021. Já li e reli Réquiem algumas vezes. Esta Santa Inês....que saudades dela caro confrade Welinton Carvalho! Mas nós, poetas e sonhadores, costumamos viajar nos versos que brotam de nossa sensibilidade em lhe dar com as coisas. Obrigado por ser um daqueles que nos via lá nos anos 70 como bom exemplo para a juventude. Obrigado mesmo, em meu nome e no nome de ao menos umas duas ou três dezenas daqueles jovens cabeludos, avançados e à frente do seu tempo. Todos sobreviveram e hoje estão na casa dos 68/69/70 ou mais anos. Pelo menos tenho contato com a grande maioria deles.

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 29/05/2022

Visitas: 60

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1695

Fonte: CLÉLIO SILVEIRA

Big Systems
11154561 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022