• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado de Alerta 1105

Coluna Estado de Alerta 1105

Troca-troca

 

>Caiu (ou despencou) do cargo o secretário Estadual de Saúde, Marcos Pacheco. E foi bem no meio de uma reunião que ele ficou sabendo que não era mais secretário. Em sue lugar assumiu definitivamente, o adjunto Carlos Lula Filho. Bom, pelo menos com esse o AGORA tem linha direta. Ontem mesmo falamos com ele, porém nada de notícia boa ainda com relação a inauguração do Hospital Regional de Santa Inês. Leiam matéria mais adiante.  

 

Os milhões e o TCE I

 

>Tem gente que não tem o que fazer, e fica falando pelos cantos, dizendo que o AGORA inventou que o MP de Contas denunciou e o TCE está investigando, como cerca de 61 milhões de reais da Prefeitura de Santa Inês foram parar nas contas de quatro empresas. Não inventamos não!

 

Os milhões e o TCE II

 

>Em novas matérias publicadas nesta edição, voltamos a repercutir o assunto, até por se tratar de algo gravíssimo, muito embora a mídia televisiva local e estadual, não venha dando destaque ao que, em sendo em outro município, por menos disso, ganha manchete nacional, é o caso de Bom Jardim, por exemplo.

 

Os milhões e o TCE III

 

>Causa estranheza também, que sobre o fato, a Prefeitura de Santa Inês não soltou uma nota se defendendo ou dando qualquer explicação sobre o quer tornou público o TCE. Dizem que o prefeito não está nem aí para o MP de Contas e para o TCE. Aliás, dizem que ele não está mesmo é nem aqui. 

 

Lula estrebucha

 

>O “primeiro camarada” Lula, não sessa de estrebuchar. Já estaria afônico de tanto esbravejar em Brasília, São Paulo e outras praças, que Dilma é honesta e que o que estão fazendo com ela é um golpe. Pode até ser. Mas o que ambos e seus iguais fizeram com o Brasil foi um assalto. Se não, no mínimo permitiram que fizessem.

 

O PT estrebucha

 

>O partido diz que a democracia está sendo ameaçada e que o que estão fazendo é uma agressão a ela. Mas como, se o Supremo Tribunal Federal, a maior corte do País, garante que tudo está nos conformes e dentro da Constituição? Para que tanta gritaria e ameaças? A militância do PT se for para a rua, vai brigar com ela mesmo. O povo é que não vai trocar porrada ou violência com os petistas. Vão brigar só.

 

A “plim-plim” denuncia trânsito

 

>A TV Mirante fez matéria de “fôlego” falando sobre o bagunçado trânsito de Santa Inês. Matéria com o padrão Global. Ainda bem que encontramos parceiros nessa empreitada, pois já gastamos tinta e papel no balde aqui no AGORA denunciando o caótico trânsito local. A TV Mirante esmiuçou o assunto. Diz o repórter que foram dois dias fazendo a matéria. Belo trabalho. Vamos ver se vem o resultado.

 

Porque o JN não acerta com Santa Inês?

 

>E já que estamos falando em TV Globo, porque o JN não volta a acertar o caminho Santa Inês? Na noite de terça-feira, mais uma vez o destaque foi Bom Jardim, matéria requentada e uma novidade: O MP mandou suspender licitação feita na gestão de Malrinete de valor em torno de 3 milhões de reais.

 

Defesa da prefeita

 

>Palmas para o Ministério Público. Lá em Bom Jardim durante os pregões (licitações públicas) é comum testemunhar os mesmos um representante do MP e um vereador da Câmara Municipal. No caso da denúncia a prefeita diz que houve a licitação, mas não teria sido pago nada ainda porque os serviços não teriam sido feitos. Essa versão também nos foi repassada pelo secretário de administração Dr. Raimundo. E aqui que o TCE diz que já foi pago 61 milhões? Alô JN, Santa Inês fica antes de Bom Jardim!

 

Morto não fala

 

>Os defuntos que estão sepultados no Cemitério do São Benedito, se pudessem, estariam falando cobras e lagartos da Prefeitura de Santa Inês. O que está acontecendo ali é um total desrespeito para com os defuntos e seus familiares. Está até difícil de se fazer uma visita aos túmulos e jazigos. Nem depois de morto o defunto tem sossego! Nesta edição publicamos uma matéria sobre tamanho descalabro no que deveria ser um local de paz e saudade.

 

 

Chumbo quente

Concurso público afundou.

 O da Prefeitura lá de Pindaré>>> Anunciado e já prestes a ser concretizado, depois de centenas ou milhares de inscrições, naufragou nas ondas do Ministério Público daquele município, que esbarrou em irregularidades no dito cujo e coisa e tal. E agora? >>> Bom, melhor corrigir logo o que está errado do que deixar para mais adiante. >>>Os pré-candidatos a prefeito de Santa Inês estão mais calados do que canário na muda. >>> Ninguém quer falar nada ou se comprometer com qualquer coisa. >>> Mas isso não deve demorar muito. Queiram ou não, logo, logo, vão ter que sair pro limpo. >>> Quantos são? A resposta só em agosto. No comecinho do mês, mas se contados agora são pra mais de meia dúzia. >>>E por hoje é só. Fomos!!!!! 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 27/04/2016

Visitas: 699

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1105

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5740371 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020