Agora Santa Inês - VOLTA DE FELIPE À PREFEITURA O IMPEDE DE TER CONTATO COM COINVESTIGADOS, EMPRESAS ENVOLVIDAS E OUTRAS RESTRIÇÕES

VOLTA DE FELIPE À PREFEITURA O IMPEDE DE TER CONTATO COM COINVESTIGADOS, EMPRESAS ENVOLVIDAS E OUTRAS RESTRIÇÕES

Na tarde de ontem (8), o TRF1/ Tribunal Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, se reuniu em colegiado formado por quatro desembargadores federais, para analisar pedido de cautelar dos advogados do então prefeito afastado de Santa Inês, Luís Felipe Oliveira de Carvalho, acusado pela CGU e pela Polícia Federal em inquérito aberto, por acusação do cometimento de vários crimes contra o erário público (Prefeitura de Santa Inês), inclusive pela formação de uma Orcrim (Organização Criminosa) dentro da prefeitura composta por três núcleos, conforme consta nas denúncias da PF.

Por quatro votos, ou a unanimidade dos desembargadores, o TRF1 “resolveu acompanhar o relator Pablo Zuninga Dourado, para no sentido de sua decisão, deferir o pedido no sentido de levantar especificamente a constrição de afastamento do prefeito Luís Felipe Oliveira de Carvalho do exercício de suas funções, substituindo as duas medidas de afastamento, de suspensão  e de proibição  de ir à prefeitura, pela proibição de manter contato com coinvestigados, e testemunhas, bem como pela suspensão de suas atividades econômicas e financeiras relacionadas às empresas e as pessoas mencionadas na investigação, nos termos da decisão do relator…..”. A certidão na íntegra segue publicada anexa a esta matéria. E só chegou ao conhecimento público em Santa Inês por volta das 11 da manhã desta quinta-feira (9). O AGORA! recebeu uma cópia que nos foi enviada por uma fonte ligada ao prefeito Felipe Oliveira, a qual não nos autorizou a citar seu nome. A mesma fonte nos informou que a Câmara Municipal não havia sido comunicada até àquela hora, da decisão do TRF, bem como também não teria tido acesso a cópia da publicação no Diário Oficial da União, e que portanto, até àquele presente momento, o prefeito no cargo ainda era Sirino Rodrigues, mas que com certeza advogados de Felipe, enviados de São Luís, estariam chegando à cidade até por volta de 1 hora da tarde e que então todo o ritual seria cumprido. 

SIRINO E CIA

Antes o AGORA! conversado com o prefeito em exercício Sirino Rodrigues que não havia comparecido até então à prefeitura, alegando que inclusive seus secretários haviam sido impedidos de adentrarem o prédio, o que poderia acontecer com ele, e que desde a noite anterior, ele e seus advogados já haviam registrados um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia, diante de atos de vandalismo que teriam sido cometidos à noite na sede da prefeitura, por “aliados” do prefeito Felipe Oliveira. Conversamos também com um dos advogados do prefeito em exercício que afirmou que novas providências seriam tomadas ainda esta manhã, para evitar mais vandalismo na prefeitura. A tarde chegou, e os ânimos se acalmaram. É bem provável que Felipe Oliveira já se encontre despachando no gabinete do prefeito, mas não custa destacar que o mesmo, não foi absolvido de nada, não houve ainda julgamento de seus atos denunciados pela CGU e pela Polícia Federal, e que prosseguem, as restrições impostas pelo TRF contra ele, o que significa que todos os envolvidos no “evento” policial e jurídico do dia 27 de abril passado, estão proibidos de manterem contato com Felipe, e que segue em plena sequência as investigações de sua gestão, muito e principalmente no âmbito do inquérito que culminou com  seu afastamento do cargo, e que cabe recurso à CGU, através do Ministério Público Federal, tentar reverter a decisão de ontem, ou por outro motivo qualquer voltar a pedir novamente o afastamento do prefeito Felipe, e até sua prisão, dependendo de seu comportamento de agora por diante. (Da Editoria-geral do AGORA!).  

 

SEGUE ANEXO A CÓPIA DA CERTIDÃO  DA DECISÃO DE ONTEM NO TRF1 EM BRASÍLIA 

     

 

 

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/06/2022

Visitas: 563

Palavras-chave: VOLTA DE FELIPE À PREFEITURA O IMPEDE DE TER CONTATO COM COINVESTIGADOS, EMPRESAS ENVOLVIDAS E OUTRAS RESTRIÇÕES

Fonte:

Big Systems
11154597 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022