Agora Santa Inês - DINO CRITICA TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA DO  MINISTÉRIO DA DEFESA NO PROCESSO ELEITORAL

DINO CRITICA TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA NO PROCESSO ELEITORAL

O ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado com o apoio de um conjunto de partidos do campo popular democrático, através de sua página no Twitter, se manifestou sobre a tentativa de interferência dos militares no processo eleitoral.

Em documento enviado ao presidente do TSE, Edson Fachin, na sexta-feira (10), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira cobra que as propostas feitas pelas Forças Armadas de aperfeiçoamento do sistema eleitoral sejam atendidas e diz que “eleições transparentes são questões de soberania nacional” e que “não nos interessa concluir a eleição sob a sombra da desconfiança”

“Vamos imaginar que houvesse tal “desconfiança”. Esse é um assunto que não compete ao Ministério da Defesa. Este deveria estar preocupado com a violência na Amazônia, verdadeira ameaça à soberania nacional. Quem coordena eleições é o TSE e quem fiscaliza são os partidos políticos”, observa Flávio Dino.

O ex-governador do Maranhão, favorito para vencer a eleição para o Senado, tem criticado com veemência a tentativa de interferência e vem advertindo que não compete ao Ministério da Defesa se intrometer num assunto que diz respeito ao TSE e aos partidos políticos.

Fonte: blogjorgevieira.com

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 14/06/2022

Visitas: 74

Palavras-chave: DINO CRITICA TENTATIVA DE INTERFERÊNCIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA NO PROCESSO ELEITORAL

Fonte:

Big Systems
11154862 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022