• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mulher e Cia 1105

Mulher e Cia 1105

Dica da colunista

A dica de hoje é maionese de abacate, pode ser usada para temperar sanduíches, como acompanhamento, como molho, enfim a criatividade é o limite. Anote os ingredientes e mãos a obra!

Ingredientes:

1 abacate maduro médio levemente amassado (Cerca de 400g)

1/2 xícara (de chá) de salsinha picada

2 colheres (de sopa) de mostarda

2 colheres (de sopa) de suco de limão

Sal a gosto

1 dente de alho sem o miolo (opcional)

Aproximadamente 1/2 xícara (de chá) de azeite de olivaModo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque o abacate, a salsinha picada, a mostarda, o suco de limão, tempere com sal a gosto e se gostar acrescente um dente de alho sem o miolo. Bata e adicione cerca de ½ xícara de azeite aos poucos até obter uma textura de maionese. Caso necessário, auxilie com a colher. Se quiser, adicione mais temperos de sua preferência. Está pronto!

 

Alguns alimentos que favorecem a saúde do coração:

Tomate, melancia, pimentão beterraba, goiaba: ricos em licopeno, um grande aliado da saúde do coração por sua ação antioxidante.

Azeite: possui gordura monoinsaturada, que é saudável para o organismo. Pode ajudar a equilibrar os níveis de colesterol (diminuir o ruim e aumentar om bom).

Aveia: fonte de fibras, traz uma sensação de saciedade e ajuda a reduzir os níveis de colesterol.Banana: fonte de fibras e rica em potássio, mineral importante para um boom funcionamento da função muscular cardíaca.

Sardinha, salmão, atum, anchova, truta, are3nque e cavala: peixes repleto de ômega-3, gordura saudável que ajuda a manter os níveis normais de triglicérides.

Chocolate: o consumo deve ser moderado por ser calórico. Prefira os recursos, em especial amargo, que protegem vasos sanguíneos e promovem a saúde do coração.

Uva: na forma fruta, suco ou vinho. O resveratol, substância com efeito antioxidante presente em maior concentração nas uvas vermelho-escuras, ajuda a promover a saúde cardiovascular.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 28/04/2016

Visitas: 402

Palavras-chave: Mulher e Cia 1105

Fonte: Redação Agora

Big Systems
5740090 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020