Agora Santa Inês - Justiça decreta prisão de terceiro suspeito por envolvimento na morte de Bruno Pereira e Dom Phillips no AM

Justiça decreta prisão de terceiro suspeito por envolvimento na morte de Bruno Pereira e Dom Phillips no AM

O suspeito, identificado como Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”, está foragido, segundo o boletim divulgado pela PF na noite de ontem, sexta-feira (17)

A Justiça do Amazonas expediu, na noite de ontem, sexta-feira (17), o mandado de prisão em nome de Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”. Ele é apontado pela Polícia Federal como o terceiro suspeito por envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

“Pelado da Dinha” está foragido, segundo o boletim divulgado pela PF.  A participação de um terceiro envolvido no crime já era cogitada pelas autoridades. Um dia após o encontro dos restos mortais do indigenista do jornalista, a Polícia Civil cumpriu na quinta-feira (16) mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito que ainda não teve o nome divulgado pela Polícia Civil do Amazonas. Além de Jeferson da Silva Lima, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" – que confessou o crime na quarta (15) –, e Oseney da Costa de Oliveira também estão presos em Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus.

Envolvimento de mais suspeitos

Na quinta-feira (16), fontes informaram à GloboNews que a Polícia Federal investiga a participação de cinco suspeitos no caso.

Investigadores afirmaram que, até agora, há indícios mais fortes a respeito dos executores. Policiais ainda tentam reunir mais elementos sobre o suposto mandante do crime. O número de suspeitos muda conforme novas provas são adicionadas à investigação.

SUSPEITO CONFESSOU ENVOLVIMENTO NO CRIME

O anúncio da localização de "remanescentes humanos" foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, por uma rede social, no início da noite de quarta-feira (15). Em entrevista coletiva na mesma noite, o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", confessou envolvimento no assassinato de Pereira e Phillips.

As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. O irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos", também está preso suspeito de participação no caso. Outras três pessoas são investigadas. Fonte: g1.globo.com

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 18/06/2022

Visitas: 50

Palavras-chave: Justiça decreta prisão de terceiro suspeito por envolvimento na morte de Bruno Pereira e Dom Phillips no AM

Fonte:

Big Systems
11154695 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022