Agora Santa Inês - Prefeitura de Santa Inês retoma trabalho de recomposição asfáltica no centro da cidade

Prefeitura de Santa Inês retoma trabalho de recomposição asfáltica no centro da cidade

Quem foi ao centro de Santa Inês na quinta-feira, 16, já notou a diferença na trafegabilidade na Avenida Castelo Branco, no entorno das Laranjeiras. É que a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Obras, retomou o trabalho de recomposição asfáltica. A ação é realizada em ruas já asfaltadas e que precisam de reparos. Por ser um trecho bastante movimentado, a prefeitura iniciou a recomposição na Avenida Castelo Branco. De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho será estendido às ruas do Centro e em seguida a recomposição será feita nos demais bairros da  cidade.

TRAFEGABILIDADE NA SEDE E ZONA RURAL

Enquanto as ruas asfaltadas recebem os devidos reparos na sede do município, outra frente de trabalho avança na recuperação das estradas vicinais. A força tarefa está concentrada na terraplanagem das vias e também no empiçarramento dos trechos que precisam de maior intervenção.

 

Ao todo, a extensão das estradas vicinais é de cerca de 80 quilômetros. De janeiro de 2021 a abril de 2022, a prefeitura já havia reconstruído 40% deste total. A previsão é que até o final do ano todas as estradas que dão acesso aos povoados sejam recuperadas.

De acordo com a Secretaria de Obras, ainda este mês será retomado o trabalho de asfaltamento de ruas na cidade. Somente este ano mais de 7 quilômetros de ruas receberam recapeamento asfáltico. O primeiro bairro a ter as ruas asfaltadas foi o Nova Santa Inês. Segundo os moradores, há cerca de 25 anos o bairro não recebia trabalho de infraestrutura. Agora, além do recapeamento asfáltico, o Bairro Nova Santa Inês também foi beneficiado com mutirão de limpeza e reparo na iluminação pública. Fonte: santaines.ma.gov.br

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 18/06/2022

Visitas: 97

Palavras-chave: Prefeitura de Santa Inês retoma trabalho de recomposição asfáltica no centro da cidade

Fonte:

Big Systems
11154748 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 01 do mês 07 de 2022