Estou participando dessa antologia literária
Livro Prelúdio: Novos escritos do Piauí
Com textos que escrevi há alguns anos
Estou em tratamento de saúde e essa antologia, esse livro veio para ajudar no meu tratamento, autocuidado e recuperação
Sou natural do Piauí: Simplício Mendes-PI, com vivência em Teresina-PI. Há 16 anos resido em Santa Inês, MA, onde, também, sou filho, com título de cidadania. Muito honrado em participar desse livro. Considero-me o menor dentre os grandes da Literatura do Piauí
O lançamento foi dia 14/06 em Teresina-PI, mas pretendo fazer futuramente lançamentos em terras piauienses
Obrigado preludianos
Obrigado @joaquimlopes23
O Prelúdio nasceu do desejo de propagar a Literatura que é feita por filhos do Piauí, sejam da terra ou adotados por este chão. Ao nascer, lá em 2012, idealizado por Joaquim Lopes e Antonio Soares, o grupo firmou seu alicerce em 3 pilares: iniciação, valorização e resistência.
INICIAÇÃO: para os que, como nós, não tinham a menor oportunidade para demonstrar os textos literários; VALORIZAÇÃO: para os que já sabiam mais ou menos o caminho e, de repente, teriam muito a somar aos que estavam engatinhando; e RESISTÊNCIA: para os que são incansáveis e não param de escrever e de lutar para que situações sejam criadas, portas e janelas literárias sejam abertas a fim de realizarmos o que hoje está sendo mais uma vez feito aqui: uma coletânea riquíssima com homens e mulheres literariamente incansáveis e invencíveis.
Nesta primeira edição, trazemos a Literatura bela desses autores e dessas autoras, em poema e prosa, às livres escolhas, senhores e senhoras de suas obras.
Esta coletânea representa a força que percebemos, ao lançar uma quase despretensiosa proposta, deles e delas surgindo como um relâmpago, de seus calabouços literários, no mais íntimo dos seus esconderijos artísticos e cá estão a nos encher o peito de vontade de gritar a plenos pulmões: VIVAS E MAIS VIVAS PARA A LITERATURA FEITA NO PIAUÍ!