Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1702

COLUNA DO SILVEIRA 1702

“O Perdão deve ser uma constante em nossas vidas. Tanto tenhamos a condição de dá-lo, como de recebê-lo. Deus perdoa-nos todos os dias de nossas vidas por aqui”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual, parte II de Clélio Silveira Filho.

Olá! Bom dia, boa tarde, boa noite!! Cá estamos nós com mais uma edição personalíssima do Jornal AGORA! Santa Inês, que circula neste final de semana 25/26 de junho de 2022. Dias que se encerra uma semana tensa e densa, quase não acaba! Muitos vai-e-vem-e-vai que mais parecia que estávamos vivendo numa roda-gigante, ou num carrossel. Mais uma semana “sob” a encomenda de quem gosta de muito movimento. Sabe tipo assim: um elefante em uma loja de louças? Pois é! O que se viu no decorrer desses seis dias, de 20 a 25 de junho, foi de quase tudo. E mais uma vez a Justiça foi acionada para conter os arroubos (eita!!) do menino. Mas, será que isso vai ser assim igual fole de sanfona até o final de 2024? Quá! Tudo demais enjoa, até doce de leite. A população não pode pagar um preço tão alto pela desconstrução de nossa cidade, exatamente por quem prometeu que “ia reconstruir” o que não estava destruído e até já estava no terreno plano, faltando só engatar uma quarta ou quinta marcha e avançar mais uns milhares de PIB,S na economia do município, etc. O episódio que bagunçou mesmo a semana, bem que poderia ser evitado. Mas o exagero, a vontade de criar um biombo em torno de si, acaba por cegar as pessoas  e não as deixa ver que quanto menos barulho fizer, melhor será. Hoje o Ministério Público, o Judiciário, apesar de os esculhambaram (que a Justiça é isso…é aquilo!) eles existem, e tem força para apear do poder, de mamando a caducando, de aprendiz de político a político de alto lastro. Os exemplos estão aí. Quem quiser pagar pra ver…que pague! Ou se anda na linha….ou o trem descarrila. A credibilidade sobre qualquer nome ou pessoa é hoje o maior patrimônio dessas pessoas. Não há dinheiro que banque a construção de um status político, quando o político cisma de fazer na vida pública o que faz na “privada”. Acho que chega! Pro bom entendedor…uma palavra basta, ou um risco quer dizer Francisco, e vai por aí! Roguemos a Deus que Ele nos abençoe a todos, nos ajude a seguir no trilho certo, nos seus caminhos, e que Suas bênçãos nos alcancem onde estivermos….a todos nós geral! Amém!

 

BATISTA DE BINÉ

Por nada não, mas se tem um aniversariante mais barulhento no dia 24 de junho do que Batista de Biné, eu duvido! Não é à toa que ele se chama João Batista. Mas é um cara necessário “na Santa Inês” como diz um certo vereador que anda “capengando” por aí no atual momento. Batista de Biné, amigo, parente, brabo, brincalhão, zuadento, fiel nas amizades e um nome que faz parte da história “da Santa Inês”. Feliz aniversário Batista! Que Deus siga te abençoando e sua querida família e te permita viver mais uns “trocentos” anos.

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 27/06/2022

Visitas: 101

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1702

Fonte:

Big Systems
11529200 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022