Agora Santa Inês - Setran reforça  fiscalização a  condutores que  fazem transporte de areia sem lona de  proteção

Setran reforça fiscalização a condutores que fazem transporte de areia sem lona de proteção

Ação ocorreu nas ruas Dom Pedro I, 15 de Novembro e região da Beira Rio

Apesar de ser proibido, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizar ostensivamente a fiscalização de condutores que transportam areia em caminhões, sem lona de proteção, ainda é muito comum esse tipo de comportamento em Imperatriz. Os agentes recebem denúncias e flagram com muita frequência a desobediência, relacionada ao transporte de areia no município.

Diante disto, a Setran reforça mais uma vez a fiscalização. A areia que cai ao longo do trajeto dos caminhões, além de sujar a cidade, pode causar acidentes graves, principalmente envolvendo ciclistas e motociclistas, que podem perder o equilíbrio ao passar em locais com areia espalhada na pista.

O supervisor de trânsito, Raimundo Santos, mas conhecido como R. Santos, explica que a prática de transitar com veículo derramando a carga que esteja transportando, é um ato infracional, com penalidade administrativa com retenção do veículo para regularização, além de penalidade com multa de R$ 293,47.

“A fiscalização existe, os condutores que fazem esse tipo de transportes estão cientes com relação aos deveres que devem ser feitos ao transportar qualquer material que possa ser derramado no decorrer do trajeto, ou seja, falta consciência dos próprios motoristas, eles sabem dos perigos que podem causar, e mesmo assim continuam fazendo”, pontua R. Santos.

O supervisor destaca ainda, que a população tem contribuindo bastante com denúncias relacionadas ao transporte irregular de areia, entre outros materiais, por meio do Disque Trânsito, que é disponibilizado durante 24h, através do (99) 99198-6082. Na última fiscalização, os agentes estiveram na Rua Dom Pedro I, 15 de Novembro e Beira Rio. As ações continuam neste fim de semana e no decorrer da próxima.

Fonte: imperatriz.ma.gov.br

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 23/07/2022

Visitas: 44

Palavras-chave: Setran reforça fiscalização a condutores que fazem transporte de areia sem lona de proteção

Fonte:

Big Systems
11528908 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022