Agora Santa Inês - Guarda Municipal de Imperatriz conclui capacitação para uso de carabina

Guarda Municipal de Imperatriz conclui capacitação para uso de carabina

Curso foi concluído na quinta-feira (21), e todos os 81 GMIs estão aptos para o trabalho com o equipamento

Agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), concluíram a capacitação para uso de carabina CTT.40, na quinta-feira (21). Todos os 81 GMIs agora estão aptos para usarem o equipamento em total segurança, e contribuir ainda mais para a segurança da cidade.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Otávio Vilhena, que veio especialmente de Belém. O curso aconteceu no Tactical Defense – Clube e Escola de Tiro em Imperatriz. “A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), com intuito de evoluir e diminuir o impacto da criminalidade na cidade, buscou dar mais um passo com o aperfeiçoamento e qualificação da tropa, com o armamento letal CTT.40, dando maior proporcionalidade aos eventos críticos, e também de enfrentamento ao crime organizado. Imperatriz com suas dimensões e quantitativo populacional, necessita das forças de segurança atuantes, e, que por sua vez, a GMI sob esse prisma, progride e amplia mais seu aparato de equipamentos letais para dar melhor retorno de segurança pública no município”, declarou o comandante da GMI, Josenildo José Ferreira.

O coordenador de operações da GMI, João Paulo Torres, parabenizou os agentes pela conclusão do curso. “Parabenizo a todos que concluíram com êxito, habilitação para usar a CTT, mostrando assim a competência de todos vocês. Vamos agora aguardar o procedimento legal quanto a habilitação, para que a gente possa fazer a dinâmica de uso da arma. Parabéns a todos!”

As carabinas CCT.40 são armas leves, de fácil manejo e boa acomodação durante ações de patrulhamento. O armamento utiliza carregadores com capacidade para 30 cartuchos de calibre 40.

A Guarda Municipal de Imperatriz é uma das mais bem armadas do Brasil, com todos os seus componentes. Ao todo, são 58 homens e 23 mulheres, com total instrução para o armamento usado. Desde que foi criada, os agentes vêm passando por capacitações para se aprimorarem mais ainda e poderem executar suas ações com total segurança.

Fonte: imperatriz.ma.gov.br      

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 23/07/2022

Visitas: 44

Palavras-chave: Guarda Municipal de Imperatriz conclui capacitação para uso de carabina

Fonte:

Big Systems
11528991 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022