Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1708

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1708

MARANHÃO FAMOSO

O Maranhão esteve na “vitrine” da mídia nacional por quase toda a semana. E da pior forma; nas manchetes policiais. O que rendeu a prisão do “Imperador”, fora os noves foras do Boso foi o que mais apareceu. E no final (e a semana ainda não terminou) teve até quadrilha “surrupiando” grana do programa do Governo Federal em Açailândia virando manchete nacional. Eita Maranhão!!!

PARTE BOA

Ainda bem que teve a parte boa da goiaba "bichada"; o discurso do imortal José Sarney, na Academia Brasileira de Letras, saudando os 125 anos da mesma (ele é o decano) e lembrando que não deve ser feito nenhuma ação no país, que interrompa o Estado Democrático em que vivemos….mandando recado para o Boso, que quer, porque quer, que o país naufrague de novo em tempos de trevas. Cruz Credo! Sarney disse e repetiu que foi ele que, como presidente, fez a transição da ditadura para a democracia no país em 1985. Pois é….será que “todos estão surdos”, como questionava Roberto Carlos lá no final dos anos 70? 

O NEPOTISMO IMPERA

“A prática de nepotismo, ou seja, beneficiamento de cônjuge, companheiro, demais parentes consanguíneos, afins, ou mesmo de origem civil, até terceiro grau, no âmbito da contratação de servidores públicos comissionados caracteriza privilégio desarrazoado, injustificado e inconstitucional….etc….etc…etc”.  Leiam belíssima e “interessante” matéria aí do lado.

E O MENINO DE OURO?

Esse, quanto mais o tempo passa, mais se afunda. Parece que transita sobre areia movediça o tempo inteiro. Toda semana tem novidades na esfera judicial cujo ator principal é ele, e cercado de “figurantes”. Vai até onde isso? Como pode ter “encenado” tantos episódios “sinistros” em tão pouco tempo? Quem teria sido o mestre ou a “mestra” do menino de ouro nesse particular??? É coisa de embrulhar o estômago. As autoridades têm que ter cuidado e ficar de olho pra isso não descambar pra outro lado, o da criminalidade contra pessoas, pois já haveria ameaças. Vai vendo!!! 

FOGUETÓRIO COM DIAS CONTADOS

Se uma lei aprovada pela Assembleia Estadual for sancionada pelo governador do Estado, coisa que deve acontecer só depois das eleições, pra não desagradar e nem criar “embaraços” e coisa e tal por agora, o foguetório em Santa Inês (e em todo o Maranhão) vai entrar pra história do “já era!”. A população de Santa Inês agradece, visto que aqui os comerciantes (leia-se as grandes lojas) acreditam que foguetes estourando pelas ruas da cidade é o que leva clientes pra suas lojas. Um total desrespeito com a população, principalmente os idosos, doentes, portadores de doenças as mais complicadas possíveis, deficientes, animais em geral, e etc. Vamos civilizar a forma de se fazer promoções nas grandes, médias e pequenas lojas, o que serve também para todo tipo de evento. Chega de foguetes…..

E O SOM NAS RUAS?

Aí amigos, a coisa pega! Parece que Santa Inês virou casa da “mãe Joana”, com todo respeito às mães que tem esse nome, e respeitam suas casas e seus familiares e a sociedade em geral, o que não acontece com os que permitem que carros de som transitem pela cidade, da mesma forma incomodando a todos, aos “berros” que facilmente podem ultrapassar os 100 decibéis. Isso não é permitido em lugar algum. Só aqui onde muita gente faz cara de paisagem para as leis, principalmente as municipais. Vai vendo II!

UFC NA CÂMARA

O plenário da Câmara Municipal de Santa Inês a cada dia que passa, se transforma em um “ringue” onde falta pouco pra se assistir as famosas lutas de (ou da) UFC. Falta de decoro parlamentar é o que não falta. Xingamentos e ameaças de trocas de socos e pontapés, já foram registrados por lá. Inclusive ontem. E olha que foi apenas um “mero encontro" entre os edis, presenciados pela imprensa que foi lá. Que vergonha! I Que vergonha! II Que vergonha! III. Fomos!!!

CHUMBO QUENTE

 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 25/07/2022

Visitas: 101

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1708

Fonte:

Big Systems
11528682 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022