O concurso literário, promovido pela Editora ArtLetras de Brasília, teve a participação de autores do Distrito Federal e autores nacionais, cujo o objetivo central foi prestigiar os grandes nomes da literatura brasileira e estrangeira, constituindo assim um tributo à imortalidade. Foram selecionados trinta autores na categoria Nacional e dezessete na categoria Regional.
Do conjunto de obras agraciadas por esta premiação, a antologia, resultará no lançamento de um livro intitulado “Um Tributo à Imortalidade", que inclusive já se encontra em pré-venda e sua aquisição antecipada irá beneficiar uma escola ou biblioteca, pois a cada exemplar adquirido, outro será doado a essas instituições. (Zap 98 988008043).
ROBERT PAIXÃO
Robert Lima da Paixão é poeta, escritor, comunicador e pedagogo. Natural de Santa Inês, membro da Academia de Letras de Santa Inês (ALSI), detentor de títulos e outorgas de reconhecimento literário, vencedor de festivais e concursos de poesias. Recentemente foi também selecionado pela Associação Internacional de Escritores e Artistas para fazer parte da obra LITERARTE – Celebra o Ceará e Maranhão, além da seleção no Prêmio Gonçalves Dias, promovido pela Associação Maranhense de Escritores Independentes. Produziu o “Promanar Poético de Robert Paixão” através da Lei Aldir Blanc (disponível no YouTube). “Para mim é motivo de grande satisfação levar a minha obra ao conhecimento de um grande público e ao mesmo tempo me orgulhar desse fazer literário que serve também como meio de levar o nome da minha cidade, do meu estado, de ser reconhecido, despertando também para a valorização da poesia, da literatura e da arte”, pontua o poeta Robert Paixão. (Por Tom Oliveira / Especial para o AGORA!)