Agora Santa Inês - Dono de construtora que

Dono de construtora que "asfaltou" a Avenida Brasil em Santa Inês foi preso em operação da PF esta semana e vai continuar preso

  Prefeitura de Santa Inês e a empresa dele estão sendo alvos de investigação pelo MP local (ver publicação no AGORA! edição de quarta (20)

Na quarta-feira (20), o empresário Eduardo DP, conhecido como Imperador, foi o principal alvo da Operação Odacro, da Polícia Federal, realizada em São Luís e mais quatros municípios maranhenses.

O caso que o levou a prisão tem relação com contratos firmados pela Construservice na Codevasf. A empresa está registrada no nome de duas pessoas, mas teria Eduardo DP como verdadeiro dono.

Desde 2019, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o governo federal já reservou a ela R$ 140 milhões, tendo desembolsado R$ 10 milhões disso até agora. “Todos os contratos da empreiteira com a administração federal foram firmados após 2019, ou seja, no governo Bolsonaro. A empresa também só recebeu recursos federais na atual gestão, segundo dados do Portal da Transparência. As duas pessoas registradas oficialmente como donas da empresa são as mesmas que, em 2015, foram ouvidas em uma investigação policial e admitiram que foram chamadas para constar formalmente como sócias na construtora mas que não mantinham nenhuma ligação pessoal ou empresarial entre elas”, revelou a Folha, em maio. Eduardo DP já teria “empenhado” na Codevasf mais de 500 milhões de reais. O AGORA! ainda não teve informação sobre se o recurso que foi utilizado no contrato da Construservice com a Prefeitura de Santa Inês em valores superiores a 10 milhões de reais, tem a ver com recursos oriundos da Codevasf. 

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 25/07/2022

Visitas: 152

Palavras-chave: Dono de construtora que "asfaltou" a Avenida Brasil em Santa Inês foi preso em operação da PF esta semana e vai continuar preso

Fonte:

Big Systems
11529059 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022