Agora Santa Inês - Estilista maranhense faz exposição “Vilãs do Cinema”

Estilista maranhense faz exposição “Vilãs do Cinema”

A exposição ficará disponível para visitações no Museu Artístico e Histórico do Maranhão

Sabe-se que na História do Cinema às vezes as maquiavélicas e diabólicas personagens vilãs fazem mais sucesso com o público que as personagens heróicas.

O sucesso é tanto que essas personagens chegam a exercer influência em outras áreas além do entretenimento, exemplo disso é o mundo da Moda que através de editoriais e matérias em revistas como Vogue, Elle, Marie Claire, dentre outras mídias, dedicam várias páginas ao estilos de personagens famosas do Cinema.

Um exemplo é Cruella De Vil, criação de Walt Disney que já foi interpretada pela premiada atriz hollywoodiana Glen Close e, na sua derradeira versão cinematográfica foi interpretada “fashionisticamente” pela também premiada com Oscar, a atriz Emma Stone.

Outros exemplos são as personagens rainhas de outras grandes produções holywoodianas, “Alice no País das Maravilhas” e “Branca de Neve e Caçador” e Scarlet Overkill do filme “Minions” dublada por Sandra Bullock.

O NOSSO

O figurinista (João do Vale “O Musical” e “as Três Fiandeiras), professor e produtor de moda Cacau Di Aquino, também criador do movimento “Democratizando Moda”, que tem como objetivo levar para locais públicos eventos de moda (exposições e desfiles) como os que já aconteceram na Biblioteca Pública Benedito Leite em 2019 e Praça Misericórdia em 2021, teve a ideia de fazer uma exposição sobre o tema “ Vilãs do Cinema” e chamou estilistas consagrados como Betus Silva (Betinho), Berê Oliveira e Glauber Pinto (Grita Cuxá).

Também foram convidados os alunos da disciplina de figurino ministrada pelo professor Cláudio de Aquino, conhecido como Cacau Di Aquino, do CPD Moda, para criarem figurinos para essas personagens consagradas pelo cinema e cada um escolheu a sua preferida. As criações dos estilistas maranhenses para essas vilãs amadas pelo público e no mundo fashion poderão ser vistas por todo mês de agosto no MAHM – Museu Artístico e Histórico do Maranhão.

No dia da abertura, que aconteceu ontem, terça-feira, 2, às 17h30, o evento contou com as participações especiais e performáticas do bailarino e ator Hélio Martins e da atriz Rosa Ewerton Jara.

A exposição fica aberta ao público de 03/08 à 31/08, de terça à sexta, na Galeria Floriano Peixoto no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (entrada pela Rua São João).

Fonte: oimparcial.com.br  

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 03/08/2022

Visitas: 23

Palavras-chave: Estilista maranhense faz exposição “Vilãs do Cinema”

Fonte:

Big Systems
11529063 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022