Agora Santa Inês - Aos 17 anos, joia da base do Vasco mora no alojamento e sustenta casa no Maranhão, ele é de Monção

Aos 17 anos, joia da base do Vasco mora no alojamento e sustenta casa no Maranhão, ele é de Monção

Pai do atacante maranhense faleceu em fevereiro deste ano, vítima de um ataque cardíaco

E ncerrada a vitória por goleada sobre o CRB na quinta-feira da semana passada, quando jogadores se dirigiram para casa com suas famílias e torcedores esvaziaram São Januário, Eguinaldo foi para o seu quarto ali mesmo no alojamento do estádio, ao lado do campo onde acabara de fazer seu primeiro gol como profissional do Vasco. O sono demorou a chegar para o atacante maranhense de 17 anos.

Ainda era quinta-feira, faltavam seis minutos para meia noite, quando ele publicou em seu perfil numa rede social uma mensagem agradecendo pelo “sonho de criança” que ele havia acabado de realizar. Publicou uma foto sua comemorando, com o braço apontado para cima, e uma de Edinaldo, seu pai, que faleceu em fevereiro vítima de um ataque cardíaco.

Antes de ir para o Rio de Janeiro se aventurar no futebol, Eguinaldo trabalhava com o pai na roça: a família planta milho, mandioca e tem algumas cabeças de gado em Monção, cidade distante 240 km de São Luís. Quando Seu Edinaldo viu o filho talentoso com a bola nos pés precisou assumir uma grande responsabilidade. “Foi muito difícil no início do ano para mim, quando perdi meu pai durante minhas férias. Pensei em desistir do futebol. Falei para a minha mãe que não queria mais saber de futebol. Minha mãe falou que eu não podia parar, que agora eu era o homem da casa e ia sustentar a família, meus irmãos e daria muita alegria para eles”, contou. “Esse gol ontem foi para o meu pai. E sempre será”, completou. Maria dos Remédios, a mãe de Eguinaldo, falou com emoção sobre o filho.

“É ele que mantém a casa aqui. Ele nos ajuda bastante, graças a Deus”, disse.

Aos 17 anos, Eguinaldo ajuda a família financeiramente. Maria é dona de casa e mora com dois irmãos do jogador do Vasco: Nairon, de 23 anos, e Alberto, de 16. Layane, que é a mais velha, já se mudou. De longe, a família faz o que é possível para acompanhar os jogos do Vasco desde que Eguinaldo passou a ser relacionado, há duas semanas. Eles se reúnem em casa e, de vez em quando, recebem alguns amigos. Na derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, os dois irmãos, um primo, uma tia e a namorada foram até o Castelão, mas ele não entrou em campo.

Fonte: Jornal Pequeno

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 03/08/2022

Visitas: 66

Palavras-chave: Aos 17 anos, joia da base do Vasco mora no alojamento e sustenta casa no Maranhão, ele é de Monção

Fonte:

Big Systems
11529385 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022