Agora Santa Inês - Campanha de Solidariedade é criada para custear tratamento de ex-secretário de Cultura de Santa Inês que foi diagnosticado com tumor raríssimo

Campanha de Solidariedade é criada para custear tratamento de ex-secretário de Cultura de Santa Inês que foi diagnosticado com tumor raríssimo

Daffé também é cantor e compositor de renome estadual, e pode perder os movimentos das pernas

O cantor e compositor Daffé, natural de Coroatá, e filho adotivo de Santa Inês – MA, radicado em São Luís há 40 anos, enfrenta um delicado estado de saúde com a descoberta de um tumor raríssimo na medula vertebral de natureza intramedular (normalmente 99% são extramedular), ou seja, dentro da medula espinhal onde passa os nervos na localização das vértebras torácicas T3 e T4. Isso pode ocasionar, além da dor e fraqueza, a perda do movimento das pernas.

Desde o dia 27 de junho, quando a doença foi diagnosticada, Daffé realiza uma série de exames para a realização de uma cirurgia, em caráter emergencial, nesta semana.

Devido a todas as despesas que envolvem a situação, está aberta uma Campanha de Solidariedade para que os amigos e fãs possam colaborar financeiramente com os custos do tratamento. “Fiz alguns shows no São João, mas o cachê ainda não saiu, nem do Estado, nem da Prefeitura. E preciso muito dessa contribuição de todos agora”, disse Daffé.

HISTÓRIA – Daffé, nome artístico de José Carlos Silva. Em 1997, lançou seu primeiro trabalho, consolidando toda a sua influência musical em um disco, intitulado de “CLAREANDO”. Com 9 faixas o mesmo foi um disco pretensioso, apesar da escassez de recursos investidos, pois, foi na simplicidade e sutileza dos arranjos, e forte entonação vocal, que prevaleceu-se a emoção em detrimento aos estereótipos técnicos, de modo que, este trabalho caiu no gosto dos ouvintes de forma natural, passando a tocar em várias emissoras de rádio do Maranhão. Tal trabalho inicial de Daffé, foi muito bem recepcionado pela crítica local, passando pelo crivo de qualidade de vários nomes da música Maranhense.

Daffé não parou mais: participou de várias coletâneas no Maranhão, festival isso nem se fala, foram tantos de perder a conta. Até que em 2000 lançou o CD PROVÉRBIOS, em 2004 SOMENTE SOLO e em 2008 o CD CANÇÕES PARA SOLAR, 2010 É SAO JOÃO, 2011 CD PÉ DE BEIJO, É SÃO JOÃO VOLUME II, ganhou prêmio Universidade de melhor CD junino, e melhor música de São João, BAILARINO DAS AREIAS. Aceito tanto pela crítica quanto pela mídia. E mais, foi um dos fundadores do grupo folclórico ‘Boizinho Incantado’ é também cantor e compositor do grupo, além de participar do grupo Som do Mará com nove nomes da música Maranhense.

Fonte: www.diariodebordoslz.com.br

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 03/08/2022

Visitas: 88

Palavras-chave: Campanha de Solidariedade é criada para custear tratamento de ex-secretário de Cultura de Santa Inês que foi diagnosticado com tumor raríssimo

Fonte:

Big Systems
11529255 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022