• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - RIBAMAR ALVES ENTRE OS “100 MELHORES PREFEITOS” DO BRASIL?

RIBAMAR ALVES ENTRE OS “100 MELHORES PREFEITOS” DO BRASIL?

Uma notícia divulgada por vários blogs da capital maranhense na semana que passou e nesta, os quais pela regularidade com que se reportam a qualquer movimentação da administração do atual prefeito de Santa Inês Ribamar Alves,  ou da prefeitura, devem ter contratos com ele ou ela através  da agência de propaganda G10,  sediada em São Luís - que teria vencido no ano passado um contrato milionário (fala-se até em cifras de 4 milhões) com a prefeitura de Santa Inês para divulgar a imagem do prefeito e as ações  da prefeitura – chamou à atenção da população do município, e mais ainda; acabou virando motivos de chacotas, piada, esculhambação e “memes” nas redes sociais, devido o conteúdo duvidoso da mesma, tratando-se de uma coisa que nenhum santaineisense, fora os que orbitam em torno do prefeito, acredita em tamanha lambança.

VAMOS AOS FATOS

Ribamar Alves, o prefeito que este ano passou quase 30 dias na cadeia acusado de ter cometido um estupro a uma jovem de 18 anos, que ostenta em seu currículo uma das piores – se não a pior – gestão pública já experimentada pelo município desde a sua criação em 1967, que proporcionou praticamente um desmonte na administração pública municipal, que é alvo de uma impopularidade que beira os 90%, que fez a Câmara Municipal aprovar aumentos escorchantes na taxa de iluminação pública (chegou em alguns casos a mais de 600%, no IPTU, casos de mais de 1000%),  e outros tributos municipais, que já foi condenado por assédio a uma ex-juíza da comarca local, que permitiu que a Rua do Comércio se transformasse na maior feira a céu aberto de todos os tempos, que deixou  a saúde municipal ficar na UTI, sendo que é recorrente não se encontrar nos postos de saúde médicos, remédios ou qualquer outro atendimento, e ainda na saúde, deixou fechar o SPA que encontrara funcionando quando assumiu o comando do município, e fechou outros postos de saúde, e que permite por exemplo; que com frequência  falte até gases no Hospital Municipal Tomaz Martins ( que por sinal é alugado, sendo que ele prometeu construir um, não; ao menos dois hospitais municipais caso fosse eleito, um deles o materno infantil), que  rotineiramente deixa faltar um simples  aparelho de Raio X  funcionando e outros equipamentos, fazendo com que o índice de mortalidade naquele HMTM seja o mais alto dos últimos tempos, um prefeito que deixou as ruas de Santa Inês com milhões de buracos, um retrocesso impensado até então, um prefeito que acabou com o carnaval, o São João, e que tem que se explicar sobre ações que seguem  nas mais diferentes instâncias judiciais, e que chega ao final do mandato sem cumprir 05% do plano de governo propagado em campanhas eleitorais de 2012, enfim,  possa estar na lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil, dentre uma lista de mais de 5.500 que comandam os municípios brasileiros, isso quando para tal, segundo a empresa que lhe concedeu a homenagem exige como quesitos para tanto, investimentos do município, principalmente no combate às drogas, no meio ambiente, sustentabilidade e na segurança pública, etc.  De fato, uma coisa é certa: quanto mais aparece na mídia, pior fica a situação de Ribamar Alves, pois não há credibilidade nem confiabilidade no que ele diz que fez ou promete fazer. O resultado é o que se vê nas redes sociais ou nos comentários que os blogs “alugados” por ele em São Luís publicam, quando assim querem, vez que com certeza muitos dos comentários são até impublicáveis. Ribamar e sua administração padecem de outros maus, mas falta espaço para lista-los aqui, vez que temos que ir mais adiante, em outros pormenores, como o leitor pode acompanhar. 

COMO SE DÁ A PREMIAÇÃO O AGORA

pesquisou minunciosamente o site da empresa que realiza, digamos assim, o certame. Prestem bem à atenção: A premiação é feita pela ANPV e conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (FREMAPREV), “que visam valorizar o trabalho dos  gestores” quanto A SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AS DROGAS. (Nota retirada do site da instituição que fez a “homenagem”). Pergunta-se: em qual desses quatro setores a Prefeitura de Santa Inês investiu nesses quase quatro anos: em Sustentabilidade? (??????) no Meio Ambiente (Onde? Como? Quando?). Na Segurança Pública? (????) E por último, no Combate as Drogas? (De que maneira? Como assim?  Um exemplo só, por favor!). Tudo isso seria hilário, se não fosse trágico. Mas vamos ao que divulgou sua assessoria ou os blogs:

A NOTÍCIA 

Ribamar Alves entre os 100 melhores prefeitos do Brasil A Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) entregou esta semana, em Brasília, o Prêmio ANPV 2016 ao prefeito Ribamar Alves. A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, onde estavam presentes os prefeitos, vice-prefeitos, deputados e outras lideranças políticas.Acompanhado da primeira-dama e suplente de deputada federal Luana Alves, o prefeito Ribamar Alves recebeu a placa em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da gestão municipal de Santa Inês ao longo dos últimos três anos, com ações em setores como a Agricultura, Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, entre outras atividades que beneficiam a população e incluem do Município de Santa Inês na seleção das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil.Feliz pelo reconhecimento da ANPV, Ribamar Alves disse que apesar da crise e das dificuldades, ele agradece a Deus por ter se destacado entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. “Estamos mantendo os salários em dia. Hospital mantido pelo Município aberto; com médicos e medicamentos. Escolas funcionando, com merenda escolar de qualidade; professores sendo capacitados permanentemente e valorizados pelo Plano de Cargos. Nossa agricultura em destaque nacional. Todos os departamentos e secretarias funcionando e mostrando serviço. Para a nossa gestão, isso vale mais que asfalto”, enfatiza o prefeito Ribamar Alves. (Fim da matéria).

 DISTORÇÕES

Não se enquadram na lista das exigências de quem promove a “escolha” os itens: Agricultura, Cultura, Educação. E se assim fosse, mesmo assim não haveria motivos para comemoração. Na agricultura poderá ter havido alguma melhora nos últimos três anos. Na Educação, mais ou menos, já na Cultura, com todo respeito; encolhemos. A matéria não cita o principal objetivo; o combate às drogas. Mas, repetimos abaixo o que faz de um prefeito, segundo a ANPV, ser um dos 100 melhores do Brasil:  

COMBATE ÀS DROGAS

 “A fim de garantir o bom desempenho das Administrações Municipais no combate às drogas, nossa Associação dos Prefeitos e Vices (ANPV) participa diretamente do programa Apoio e Prevenção (Aprev) por meio de produção da cartilha “Viva Mais e Melhor”. O projeto, que é desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol), tem como objetivo apoiar a prevenção ao uso de drogas por meio de campanhas. Para o nosso presidente Arnaldo Acbas  de Lima, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com todas as questões relacionadas aos municípios do País. “As  drogas atingem a sociedade como um todo e é nosso dever ajudar nessa luta. Outras ferramentas que ajudam as atividades de desenvolvimento e capacitação profissional do gestor municipal na luta contra as drogas são os fóruns regionais de gestão estratégica, também realizados pela nossa entidade. Criado em 2005, o projeto já é desenvolvido por diversas cidades do País e tem como principais objetivos a valorização do ser humano e da vida, o incentivo à  educação para a vida saudável e o desenvolvimento pleno, individual e coletivo. Essas iniciativas têm como meta proteger a população, principalmente os jovens, do uso indevido de drogas por meio da disseminação de informações claras, fundamentadas cientificamente e desenvolvidas com outras parcerias institucionais e públicas. Aproveitando o exponencial envolvimento do governo e sociedade civil na luta contra os males causados pelas drogas, a ANPV busca parceiros mantenedores da  cartilha “Viva Mais e Melhor”, para dar mais ênfase ao trabalho que vem sendo bem executado. Atenção, Prefeituras: fiquem atentas e participem.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DO PREFEITO HOMENAGEADO:

1-Prevenção e implementação de políticas contra as drogas;2 -  Aplicação de metodologias eficientes contra o uso de drogas e de amparo ao usuário;3 - Espírito de empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo;4 - Eficiência e gerenciamento estratégico, com boas práticas;5 - Implantação de programas de capacitação e geração de empregos para os jovens;6 - Vocação educadora da administração do município;7 - Implantação de redes sociais para benefícios dos mais humildes;8 - Controle efetivo de gastos e transparência na aplicação dos recursos. Cumprimento à lei de responsabilidade fiscal;9 - Ações efetivas para redução da mortalidade infantil;10 - Cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação;11 - Campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e doenças sexualmente transmissíveis;12 - Conhecimento de outras medidas que demonstraram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente;13 - Cumprimento do projeto de segurança pública, com a criação da guarda municipal;14- Aplicação dos métodos referentes ao projeto Jovem Brasileiro nas referidas ações;14.1. Meio Ambiente14.2. Arte e Cultura14.3. Ética e Cidadania15 - Quais são os principais projetos implantados para PREVENÇÃO E COMBATE À CRIMINALIDADE E MAIOR GARANTIA NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA“Contitua na página seguinte”16 - Implantação do projeto DE MONITORAMENTO DOS LOCAIS DE MAIOR ÍNDICE DE DELITOS PENAIS PARA A DIMINUIÇÃO DO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE.17 - Projeto na área habitacional PARA DESENVOLVIMENTO URBANO, DANDO MELHOR QUALIDADE DE MORADIA PARA A POPULAÇÃO.(Volta ora cá) – Em quantos critérios desses o cidadão de Santa Inês enquadraria a atual administração municipal? De 20, em dois? Três? Combate às drogas, diminuição do índice de mortalidade infantil? Segurança Pública,  Implantação de Programas de Capacitação e Geração de Empregos para os Jovens? Campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e doenças sexualmente transmissíveis? Meio Ambiente? Ética e Cidadania? Cultura? Melhor qualidade de moradia para a população?.......??????. São indagações cujas respostas todos sabem recitar de um fôlego só.  

 QUEM É E O QUE OFERECE A ANPVA ANPV

é uma associação sem fins lucrativos apartidária com o compromisso em atender as necessidades dos Prefeitos (as) do Brasil -  (mas cobra cotas de patrocinadores para a realização do eventos que vão de R$ 650.000,00, cota Rubi, passando por R$ 450.000, R$350.000,00 até a mais baixa delas que seria de R$ 15.000,00). Qual foi o valor pago pelo prefeito daqui – se pagou – não nos foi fornecido. Mas, de graça, isso é quase impossível. Ou impossível.    Dentre as várias vantagens do Prefeito em participar do concurso para SELEÇÃO DAS 100 CIDADES MAIS SUSTENTÁVEIS DO BRASIL, destaque para: a divulgação do município nas mídias regional, nacional e internacional, maior abrangência e apoio nas suas ações e o destaque individual pela excelência de sua administração, que lhe trará resultados irrefutáveis para SUA REELEIÇÃO e conquista de pleitos em outro cargo da Administração Pública Municipal e Federal.

HOMENAGEM SAZONAL  

(Dados do site) - Em 2015 não houve Prêmio ANPV em virtude da Crise Econômica e Política. Em 2014, em razão da Copa do Mundo, etc. Em 2012, em razão das eleições municipais e por aí vai. E neste ano de 2016, vamos ou não ter eleições municipais?  Na edição do prêmio em 2013 aparecem duas cidades do Maranhão: Barra do Corda e Codó. Nas edições de 2010, quando teria começado as tais homenagens e 2011, não foi possível visualizar no site a lista das 100 cidades premiadas.     

OITO “HOMENAGEADOS” DO MA

Já na edição deste ano; 2016, além do prefeito de Santa Inês, aparecem outros prefeitos  do Maranhão, a saber: Cícero Neco Moraes da cidade de Estreito, Cid Pereira da Costa de Buriti Bravo, Cristiane Campos Damião, de Bom Jesus das Selvas, Domingos Cunha Júnior de Alcântara, Eduardo da Costa Paes, de Presidente José Sarney,  Juscelino Oliveira, de Açailândia e Rafael Mesquita Brasil de Buriti. Total: 08 prefeitos ou prefeituras, quase 10% da totalidade dos 100 prefeitos homenageados são do Maranhão. Com todo respeito aos prefeitos “homenageados” dá para desconfiar, ou não? 

OUTROS DADOS

Dos 100 prefeitos homenageados  8 são do Ceará 8, 3 da Bahia, 2 do Pará, 2 de Goiás, 7 de Minas Gerais  (um estado com exatos 853 prefeitos), 5 do Rio de Janeiro, 4 do Paraná, 3 do Rio Grande do Sul, 5 de Santa Catarina  e nenhum prefeito ou prefeitura de Pernambuco. Já São Paulo, o maior PIB do País, aparece com ¼ dos prefeitos homenageados, exatos 25. Note-se que estados ricos como o Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, juntos tiveram apenas um prefeito a mais do que o dobro dos prefeitos homenageados no Maranhão: 19 no total. O Maranhão sozinho aparece com 8 dos “melhores prefeitos” do Brasil. Sem duvidar dos pesquisas que levaram a ANPV a conceder a homenagem a Ribamar Alves de um dos “100 melhores” prefeitos do Brasil, deixamos a pergunta para você leitor e cidadão deste município responder: você acredita que o prefeito de Santa Inês é mesmo um dos 100 melhores prefeitos do Brasil? Ah, o Brasil tem exatamente 5.570 prefeitos. Se Ribamar na lista dos 100, for o centésimo, isso quereria dizer que a gestão dele é melhor do que a dos outros  5.470 prefeitos, aí incluídos os das capitais, etc.  

 

      VAMOS AOS FATOS
Ribamar Alves, o prefeito que este ano passou quase 30 dias na cadeia acusado de ter cometido um estupro a uma jovem de 18 anos, que ostenta em seu currículo uma das piores – se não a pior – gestão pública já experimentada pelo município desde a sua criação em 1967, que proporcionou praticamente um desmonte na administração pública municipal, que é alvo de uma impopularidade que beira os 90%, que fez a Câmara Municipal aprovar aumentos escorchantes na taxa de iluminação pública (chegou em alguns casos a mais de 600%, no IPTU, casos de mais de 1000%),  e outros tributos municipais, que já foi condenado por assédio a uma ex-juíza da comarca local, que permitiu que a Rua do Comércio se transformasse na maior feira a céu aberto de todos os tempos, que deixou  a saúde municipal ficar na UTI, sendo que é recorrente não se encontrar nos postos de saúde médicos, remédios ou qualquer outro atendimento, e ainda na saúde, deixou fechar o SPA que encontrara funcionando quando assumiu o comando do município, e fechou outros postos de saúde, e que permite por exemplo; que com frequência  falte até gases no Hospital Municipal Tomaz Martins ( que por sinal é alugado, sendo que ele prometeu construir um, não; ao menos dois hospitais municipais caso fosse eleito, um deles o materno infantil), que  rotineiramente deixa faltar um simples  aparelho de Raio X  funcionando e outros equipamentos, fazendo com que o índice de mortalidade naquele HMTM seja o mais alto dos últimos tempos, um prefeito que deixou as ruas de Santa Inês com milhões de buracos, um retrocesso impensado até então, um prefeito que acabou com o carnaval, o São João, e que tem que se explicar sobre ações que seguem  nas mais diferentes instâncias judiciais, e que chega ao final do mandato sem cumprir 05% do plano de governo propagado em campanhas eleitorais de 2012, enfim,  possa estar na lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil, dentre uma lista de mais de 5.500 que comandam os municípios brasileiros, isso quando para tal, segundo a empresa que lhe concedeu a homenagem exige como quesitos para tanto, investimentos do município, principalmente no combate às drogas, no meio ambiente, sustentabilidade e na segurança pública, etc.  De fato, uma coisa é certa: quanto mais aparece na mídia, pior fica a situação de Ribamar Alves, pois não há credibilidade nem confiabilidade no que ele diz que fez ou promete fazer. O resultado é o que se vê nas redes sociais ou nos comentários que os blogs “alugados” por ele em São Luís publicam, quando assim querem, vez que com certeza muitos dos comentários são até impublicáveis. Ribamar e sua administração padecem de outros maus, mas falta espaço para lista-los aqui, vez que temos que ir mais adiante, em outros pormenores, como o leitor pode acompanhar. 
COMO SE DÁ A PREMIAÇÃO 
O AGORA pesquisou minunciosamente o site da empresa que realiza, digamos assim, o certame. Prestem bem à atenção: A premiação é feita pela ANPV e conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (FREMAPREV), “que visam valorizar o trabalho dos  gestores” quanto A SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AS DROGAS. (Nota retirada do site da instituição que fez a “homenagem”). Pergunta-se: em qual desses quatro setores a Prefeitura de Santa Inês investiu nesses quase quatro anos: em Sustentabilidade? (??????) no Meio Ambiente (Onde? Como? Quando?). Na Segurança Pública? (????) E por último, no Combate as Drogas? (De que maneira? Como assim?  Um exemplo só, por favor!). Tudo isso seria hilário, se não fosse trágico. Mas vamos ao que divulgou sua assessoria ou os blogs:
A NOTÍCIA 
Ribamar Alves entre os 100 melhores prefeitos do Brasil 
A Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) entregou esta semana, em Brasília, o Prêmio ANPV 2016 ao prefeito Ribamar Alves. A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, onde estavam presentes os prefeitos, vice-prefeitos, deputados e outras lideranças políticas.
Acompanhado da primeira-dama e suplente de deputada federal Luana Alves, o prefeito Ribamar Alves recebeu a placa em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da gestão municipal de Santa Inês ao longo dos últimos três anos, com ações em setores como a Agricultura, Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, entre outras atividades que beneficiam a população e incluem do Município de Santa Inês na seleção das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil.
Feliz pelo reconhecimento da ANPV, Ribamar Alves disse que apesar da crise e das dificuldades, ele agradece a Deus por ter se destacado entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. “Estamos mantendo os salários em dia. Hospital mantido pelo Município aberto; com médicos e medicamentos. Escolas funcionando, com merenda escolar de qualidade; professores sendo capacitados permanentemente e valorizados pelo Plano de Cargos. Nossa agricultura em destaque nacional. Todos os departamentos e secretarias funcionando e mostrando serviço. Para a nossa gestão, isso vale mais que asfalto”, enfatiza o prefeito Ribamar Alves. (Fim da matéria). 
DISTORÇÕES
Não se enquadram na lista das exigências de quem promove a “escolha” os itens: Agricultura, Cultura, Educação. E se assim fosse, mesmo assim não haveria motivos para comemoração. Na agricultura poderá ter havido alguma melhora nos últimos três anos. Na Educação, mais ou menos, já na Cultura, com todo respeito; encolhemos. A matéria não cita o principal objetivo; o combate às drogas. Mas, repetimos abaixo o que faz de um prefeito, segundo a ANPV, ser um dos 100 melhores do Brasil:  
COMBATE ÀS DROGAS  
“A fim de garantir o bom desempenho das Administrações Municipais no combate às drogas, nossa Associação dos Prefeitos e Vices (ANPV) participa diretamente do programa Apoio e Prevenção (Aprev) por meio de produção da cartilha “Viva Mais e Melhor”. O projeto, que é desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol), tem como objetivo apoiar a prevenção ao uso de drogas por meio de campanhas. Para o nosso presidente Arnaldo Acbas  de Lima, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com todas as questões relacionadas aos municípios do País. “As  drogas atingem a sociedade como um todo e é nosso dever ajudar nessa luta. Outras ferramentas que ajudam as atividades de desenvolvimento e capacitação profissional do gestor municipal na luta contra as drogas são os fóruns regionais de gestão estratégica, também realizados pela nossa entidade. Criado em 2005, o projeto já é desenvolvido por diversas cidades do País e tem como principais objetivos a valorização do ser humano e da vida, o incentivo à  educação para a vida saudável e o desenvolvimento pleno, individual e coletivo. Essas iniciativas têm como meta proteger a população, principalmente os jovens, do uso indevido de drogas por meio da disseminação de informações claras, fundamentadas cientificamente e desenvolvidas com outras parcerias institucionais e públicas. Aproveitando o exponencial envolvimento do governo e sociedade civil na luta contra os males causados pelas drogas, a ANPV busca parceiros mantenedores da  cartilha “Viva Mais e Melhor”, para dar mais ênfase ao trabalho que vem sendo bem executado. Atenção, Prefeituras: fiquem atentas e participem. CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DO PREFEITO HOMENAGEADO:
1-Prevenção e implementação de políticas contra as drogas;
2 -  Aplicação de metodologias eficientes contra o uso de drogas e de amparo ao usuário;
3 - Espírito de empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo;
4 - Eficiência e gerenciamento estratégico, com boas práticas;
5 - Implantação de programas de capacitação e geração de empregos para os jovens;
6 - Vocação educadora da administração do município;
7 - Implantação de redes sociais para benefícios dos mais humildes;
8 - Controle efetivo de gastos e transparência na aplicação dos recursos. Cumprimento à lei de responsabilidade fiscal;
9 - Ações efetivas para redução da mortalidade infantil;
10 - Cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação;
11 - Campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e doenças sexualmente transmissíveis;
12 - Conhecimento de outras medidas que demonstraram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente;
13 - Cumprimento do projeto de segurança pública, com a criação da guarda municipal;
14- Aplicação dos métodos referentes ao projeto Jovem Brasileiro nas referidas ações;
14.1. Meio Ambiente
14.2. Arte e Cultura
14.3. Ética e Cidadania
15 - Quais são os principais projetos implantados para PREVENÇÃO E COMBATE À CRIMINALIDADE E MAIOR GARANTIA NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA
“Contitua na página seguinte”
16 - Implantação do projeto DE MONITORAMENTO DOS LOCAIS DE MAIOR ÍNDICE DE DELITOS PENAIS PARA A DIMINUIÇÃO DO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE.
17 - Projeto na área habitacional PARA DESENVOLVIMENTO URBANO, DANDO MELHOR QUALIDADE DE MORADIA PARA A POPULAÇÃO.
(Volta ora cá) – Em quantos critérios desses o cidadão de Santa Inês enquadraria a atual administração municipal? De 20, em dois? Três? Combate às drogas, diminuição do índice de mortalidade infantil? Segurança Pública,  Implantação de Programas de Capacitação e Geração de Empregos para os Jovens? Campanhas educativas de prevenção à gravidez precoce, ao uso de drogas, às epidemias e doenças sexualmente transmissíveis? Meio Ambiente? Ética e Cidadania? Cultura? Melhor qualidade de moradia para a população?.......??????. 
São indagações cujas respostas todos sabem recitar de um fôlego só.   
QUEM É E O QUE OFERECE A ANPV
A ANPV é uma associação sem fins lucrativos apartidária com o compromisso em atender as necessidades dos Prefeitos (as) do Brasil -  (mas cobra cotas de patrocinadores para a realização do eventos que vão de R$ 650.000,00, cota Rubi, passando por R$ 450.000, R$350.000,00 até a mais baixa delas que seria de R$ 15.000,00). Qual foi o valor pago pelo prefeito daqui – se pagou – não nos foi fornecido. Mas, de graça, isso é quase impossível. Ou impossível.    
Dentre as várias vantagens do Prefeito em participar do concurso para SELEÇÃO DAS 100 CIDADES MAIS SUSTENTÁVEIS DO BRASIL, destaque para: a divulgação do município nas mídias regional, nacional e internacional, maior abrangência e apoio nas suas ações e o destaque individual pela excelência de sua administração, que lhe trará resultados irrefutáveis para SUA REELEIÇÃO e conquista de pleitos em outro cargo da Administração Pública Municipal e Federal.
HOMENAGEM SAZONAL  
(Dados do site) - Em 2015 não houve Prêmio ANPV em virtude da Crise Econômica e Política. Em 2014, em razão da Copa do Mundo, etc. Em 2012, em razão das eleições municipais e por aí vai. E neste ano de 2016, vamos ou não ter eleições municipais?  Na edição do prêmio em 2013 aparecem duas cidades do Maranhão: Barra do Corda e Codó. Nas edições de 2010, quando teria começado as tais homenagens e 2011, não foi possível visualizar no site a lista das 100 cidades premiadas.     
OITO “HOMENAGEADOS” DO MA
Já na edição deste ano; 2016, além do prefeito de Santa Inês, aparecem outros prefeitos  do Maranhão, a saber: Cícero Neco Moraes da cidade de Estreito, Cid Pereira da Costa de Buriti Bravo, Cristiane Campos Damião, de Bom Jesus das Selvas, Domingos Cunha Júnior de Alcântara, Eduardo da Costa Paes, de Presidente José Sarney,  Juscelino Oliveira, de Açailândia e Rafael Mesquita Brasil de Buriti. Total: 08 prefeitos ou prefeituras, quase 10% da totalidade dos 100 prefeitos homenageados são do Maranhão. Com todo respeito aos prefeitos “homenageados” dá para desconfiar, ou não? 
OUTROS DADOS
Dos 100 prefeitos homenageados  8 são do Ceará 8, 3 da Bahia, 2 do Pará, 2 de Goiás, 7 de Minas Gerais  (um estado com exatos 853 prefeitos), 5 do Rio de Janeiro, 4 do Paraná, 3 do Rio Grande do Sul, 5 de Santa Catarina  e nenhum prefeito ou prefeitura de Pernambuco. Já São Paulo, o maior PIB do País, aparece com ¼ dos prefeitos homenageados, exatos 25. Note-se que estados ricos como o Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, juntos tiveram apenas um prefeito a mais do que o dobro dos prefeitos homenageados no Maranhão: 19 no total. O Maranhão sozinho aparece com 8 dos “melhores prefeitos” do Brasil. Sem duvidar dos pesquisas que levaram a ANPV a conceder a homenagem a Ribamar Alves de um dos “100 melhores” prefeitos do Brasil, deixamos a pergunta para você leitor e cidadão deste município responder: você acredita que o prefeito de Santa Inês é mesmo um dos 100 melhores prefeitos do Brasil? Ah, o Brasil tem exatamente 5.570 prefeitos. Se Ribamar na lista dos 100, for o centésimo, isso quereria dizer que a gestão dele é melhor do que a dos outros  5.470 prefeitos, aí incluídos os das capitais, etc.  

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 01/06/2016

Visitas: 949

Palavras-chave: RIBAMAR ALVES ENTRE OS “100 MELHORES PREFEITOS” DO BRASIL?

Fonte:

Big Systems
6156782 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 04 de 2020