• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna Estado de Alerta 1121

Coluna Estado de Alerta 1121

Sai a primeira pesquisa

Ali na página 7 o AGORA entra de cabeça nas Eleições 2016, publicando a primeira pesquisa autorizada pela Justiça, feita pela  Econométrica, tendo como cenário o município de Santa Inês. Os números publicados na pesquisa, por certo deixarão alegre muitas pessoas e algumas, tristes ou zangadas.

 Não fazemos pesquisas

Para as que ficarem bravas, adiantamos logo, que se tem uma coisa que ainda não fazemos (nós aqui do Sistema AGORA de Comunicação) é pesquisa eleitoral, muito embora nossa empresa esteja autorizada para tal. Mas não fazemos pesquisas. Então, quem quiser se zangar que se zangue com o instituto que assina a pesquisa.

Novidades nela?

Os números que estão nesta primeira pesquisa publicada este ano pelo AGORA, não apresentam assim, por bem dizer, nenhuma novidade no que responde na “bucha” o  eleitor que for pesquisado. A coisa está na cara. Agora, de agora em diante é que a coisa começa a ferver. Ou a feder!

E tome pesquisa

Isso quer dizer que pesquisas não faltarão daqui, dali e dacolá. O danado é as tais pesquisas retratarem bem o que diz o cenário político pesquisado. Muitos tentarão “vender” ao eleitor uma pesquisa, que apesar de registrada na Justiça Eleitoral e coisa e tal, passa longe das intenções de votos do eleitor. Essas virarão gozação logo de cara. Mais que elas vão aparecer, disso não temos dúvidas.

 

O Corpo de Bombeiros prometido

No mês de novembro passado, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), disparou mais uma de suas promessas que jamais seria cumprida: até o dia 20 de dezembro uma unidade do Corpo de Bombeiros estaria funcionando em Santa Inês. A Prefeitura entraria com o local para abrigar a brigada do CB e o Estado com os homens e viaturas. Veio dezembro de 2015,  janeiro......junho de 2016 e nem sinal da tal unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Inês. Foi tão somente mais uma promessa jogada ao vento.

Corpo de Bombeiros de Bacabal

E olha que a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Santa Inês é vital. Leiam matéria ali na página 5 e contem conosco quantas vezes já se fizeram necessário uma unidade do CB em Santa Inês só de outubro de 2015 para cá. Isso sem falar na vinda dos homens do CB de Bacabal na semana passada para retirar de uma torre de celular uma mulher que teimava em “tomar banho de sol” a 70 metros de altura. Mas, então fica a pergunta: quando teremos em Santa Inês uma unidade do Corpo de Bombeiros?

Trilha Motos

Não sabemos exatamente de quanto foi o prejuízo tido pelo empresário, e pré-candidato a prefeito de Governador Newton Bello, Roberto, com o incêndio que consumiu parte da sede de sua Trilha Motos, localizada no setor do Mercado Municipal, mas podemos sinalizar que foi de vários milhares, ao até mesmo milhões de reais. Estoque de mercadorias, documentações e o próprio prédio foram as principais vítimas do incêndio da segunda-feira. Deus nos guarde!!!

Associação Comercial age

Ontem mesmo, o presidente da Associação Comercial, Fernando Antonio, encaminhou ofício via instituição que representa, para o Governo do Estado, solicitando a imediata implantação de um unidade do Corpo de Bombeiros em  Santa Inês. O presidente da ACSI cita casos que já aconteceram na cidade e pede providências. Fernando Antonio (foto)  reforça o que denunciamos aqui em nossas páginas.

Greve da PC

A Polícia Civil está grevando em “conta-gotas” desde a semana passada. Agora teria engatado uma terceira e vai em frente sem data marcada para terminar com o imbróglio. A Polícia Civil reivindica uma séria de benefícios os quais o Governo Estadual já estaria devendo à classe. Agora, vamos ver se por outro lado, a marginalidade se comporta durante esse tempo de greve. Crê!!!! 

Caema também

E se é para grevar, então a Caema

Concessionária de Águas e Esgotos do Maranhão, também entra no baile. Requer mais condições de trabalho, reajustes de salários e coisa e tal. Não é fácil não, viver sem esse pessoal da água. Sem água governador, não dá pra se viver um dia, quanto mais uma semana....meses quem sabe. Olhe pro tempo moço!!!

PM morre

Um policial militar morreu na tarde de sexta-feira durante um assalto à agência dos Correios em Tufilândia. O soldado Caldas foi a vítima covarde de um bandido que lhe desferiu um tiro no ouvido. O soldado morreu, mais dois dos três bandidos que estavam na “parada” morreram também baleados por um segundo PM que acompanhava Caldas.

Bandido morre

E mais: na BR 316, no povoado de Zé Boeiro, município de Bom Jardim, outro bandido tombou durante tiroteio com a Polícia Militar que perseguia uma dupla que acabara  de cometer assalto na cidade de Bom Jardim. Saldo dos dois confrontos; 3 bandidos mortos e idem, um soldado da PM.

 

Chumbo quente

Afinal; Sousa Neto é ou não candidato a prefeito de Santa Inês?>>> Ele que agora está no Pros vem aparecendo em horário político, e pelo “palavreado” ou vai ser candidato a prefeito ou vai apoiar alguém que com certeza, não será quem se pensava que ele apoiaria. >>> Estamos certos ou errados? >>> As medidas restritivas impostas pelo Tribunal de Justiça, as quais se comprometera o prefeito Ribamar Alves - acusado de ter cometido um estupro em janeiro deste ano - de cumpri-las para poder ser solto, parece que não estão mais valendo. >>> O alcaide estaria mais solto do que andorinha. >>> Vamos rever essas medidas e saber se o TJ abriu mesmo as  portas para o prefeito. >>> O que tem de político que gosta de fazer na vida pública o que faz na privada....não está escrito. É por essas e outras que a classe anda mais por baixo do que barriga de cobra. >>> E por hoje é só. Fomos!!!!    

 

 

 

 

 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 21/06/2016

Visitas: 474

Palavras-chave: Coluna Estado de Alerta 1121

Fonte: Da Editoria De Política

Big Systems
6420834 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020