• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO EXTRAORDINARIA PARA LIMPAR A PAUTA DO PRIMEIRO SEMESTRE

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO EXTRAORDINARIA PARA LIMPAR A PAUTA DO PRIMEIRO SEMESTRE

 

Plano de cargos, carreira e remuneração da Guarda Municipal foi aprovado

A sessão extraordinária da Câmara de vereadores de Santa Inês, realizada nesta quarta-feira (22), foi a penúltima do semestre e serviu para agilizar os trabalhos no Legislativo.

Confira os projetos que estavam em pauta para votação e foram aprovados.

São eles:

Projeto de Lei nº 08/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a Prefeitura a ceder em forma de concessão de 20 anos, um terreno para implantação da E.T.E – Estação de Tratamento de Esgoto do município.

Projeto de Lei nº 12/2016 do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a alteração do art. 7º da Lei Municipal nº 144/2015 – LOA/2015.

Projeto de Lei nº 13/2016 também do Poder Executivo Municipal para criação do Restaurante Popular de Santa Inês, aprovado com a emenda do vereador Akson Lopes que estipula 1.000 refeições diárias ao valor de R$ 2,00 (dois reais).

Aprovados ainda os Projeto de Lei nº 05 e nº 06/2016, ambos de autoria do Vereador Orlando Mendes. O primeiro, Altera a redação dos artigos 1º, 3º e 4º da Lei nº 394/2015 e o outro dispõe sobre o tempo de espera para atendimento ao público nas Agências bancárias, Lotéricas e Correios de Santa Inês.

O projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Enfermeiro Victor, que concede Titulo de Cidadania a Senhora Odete Veloso recebeu aprovação unanime dos parlamentares.

A Sessão encerrou com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo, que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Civil Municipal. A Matéria contou com a participação dos interessados que compareceram em grande número na Câmara para acompanhar as discursões,  a representante da GCM, ocupou a tribuna para pedir aos vereadores a votação do projeto, uma vez que eles acompanharam a elaboração do mesmo e ansiavam por isso desde que a Guarda foi criada no município a 14 anos.

Por unanimidade os vereadores aprovaram a matéria, para alegria dos membros da guarda presentes que comemoraram bastante a conquista.

Já o projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias de Santa Inês deverá ser votado na próxima sessão, que acontece na sexta-feira(24) e será a ultima do período. Os vereadores entram em recesso, o retorno aos trabalhos acontece na primeira semana de agosto.

O presidente da Câmara, vereador  Orlando Mendes, encerrou a reunião ressaltando os resultados positivos com a aprovação de matérias importantes para a população de Santa Inês. “Na próxima sexta-feira vamos fazer uma sessão festiva, ainda com projetos importantes para serem votados, mas sem deixar de enaltecer a dedicação dos colegas vereadores que tem participado ativamente das discursões e assuntos que são relevantes para o bem-estar dos nossos munícipes”.

 

Gilciléa Marques/ASSECOM CÂMARA

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 23/06/2016

Visitas: 441

Palavras-chave: CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO EXTRAORDINARIA PARA LIMPAR A PAUTA DO PRIMEIRO SEMESTRE

Fonte: Gilciléa Marques/ASSECOM CÂMARA

Big Systems
6452133 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 30 do mês 05 de 2020