• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Fórum de Juventudede Monção emite nota de repúdio contra a pré-candidata a prefeita

Fórum de Juventudede Monção emite nota de repúdio contra a pré-candidata a prefeita

O ‘Fórum Municipal de Juventude de Monção’ emitiu nota de repúdio contra a pré-candidata a prefeita de daquele município, Cláudia Silva que segundo o Fórum, teria demonstrado um grande desrespeito contra a entidade representativa da juventude monçonense, ao não comparecer a um evento em que foram ouvidos os demais pré-candidatos a prefeito de Monção.  A organização em nota disse que tal atitude demonstrou não só um grande desrespeito para com a organização, como também fez parecer que a mesma não terá nenhum compromisso para com a juventude caso se eleja.


ENTENDAM O CASO

A organização juvenil fez um convite aos quatro pré-candidatos a prefeitos de Monção: Queiroz, Jesiel, Tereza e Cláudia. O ‘Fórum de Juventude’ deixou a critério que os pré-candidatos escolhessem uma data entre 20 e 24 do mês de junho para conversarem de forma individual com cada um, sendo que na terça-feira (21), os pré-candidatos Queiroz e Jesiel estiveram reunidos com os jovens. Jesiel se reuniu pela manhã no sítio do senhor Zi e o prefeito Queiroz esteve reunido pela tarde no Sítio de Oliveiros.Já Cláudia Silva, mulher do ex-prefeito Henrique Silva, a pré-candidata a prefeita, teria preferido ignorar o grupo e simplesmente não teria respondidoa nenhum dos convites feitos pelos jovens, o que fez com que o Fórum se manifestasse com a nota que segue abaixo: 


“NOTA DE REPÚDIOO

Fórum Municipal de Juventude de Monção vem a público repudiar a atitude vergonhosa da pré-candidata a prefeita de Monção pelo PSDB- 45, em ter se negado a dialogar com as lideranças dos grupos de jovens da zona urbana e rural que compõem o nosso Fórum. Tal atitude demonstrou não só um grande desrespeito para com nossa organização, como também fez parecer que a mesma não terá nenhum compromisso para com nossa juventude caso se eleja.Desde já deixaremos claro que candidato não só a prefeito (a) como também a vereador (a) que virou ou virar as costas para a juventude não nos representa.Pois a participação social e política é um direito que nos consiste, garantido não só na Constituição Federal de 1988, como também no Estatuto da Juventude.E esta NOTA DE REPÚDIO é em virtude a violação de direito cometido no art. 4º (o jovem tem direito à participação política e na formulação, execução e avaliação das políticas públicas de juventude) do nosso Estatuto da Juventude.Esperamos que mais categorias também passem a se organizar, para que juntos, possamos ajudar a construir uma Monção melhor.Apontar críticas é necessário, mas apresentar SOLUÇÕES como estamos fazendo é melhor ainda.
Atenciosamente,Secretaria Executiva do Fórum de Juventude de Monção.


RESSALVAS

Nossa equipe reportagem entrou em contato com um dos representantes do ‘Fórum’ e o mesmo confirmou a ausência da pré-candidata Cláudia Silva no evento. Tentamos entrar em contato com Cláudia, mas ela não nos respondeu. A pré-candidata Tereza estará reunida com o grupo no dia 4 de julho.(Do Jornal Acorda) 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Politica

Data: 25/06/2016

Visitas: 416

Palavras-chave: Fórum de Juventudede Monção emite nota de repúdio contra a pré-candidata a prefeita

Fonte:

Big Systems
6420922 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2020