• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1228

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1228

Cruz Credo!

 

>“Operação descarrego”. Esse o nome usado em uma mega operação na prefeitura de Pio XII para “pegar” funcionários fantasmas. Se a moda pega, vai pegar meio mundo de prefeituras por aí, onde o que não falta são funcionários fantasmas. Dizem até que na daqui, dali e dacolá tem um monte deles. Haja “Operação descarrego!”.

 

E lá na assembleia Estadual?

 

>Lá seus meninos é que dizem (dizem) que tem pra mais de “trocentos” funcionários fantasmas. Filhinhos de autoridades famosas e coisa e tal, estariam recebendo de 4 a 15 mil “pilas” por mês pra fazer nada. São os famosos “fantasmas” que nem precisam aparecer pra receber o faz-me-rir que já cai direto na conta do “fantasminha”.

 

Por falar em “fantasma”

 

>O filho do bigodudo Waldir Maranhão era um desses “fantasmas”, só que lá no TCE – Tribunal de Contas do Estado. Em sendo médico ele trabalhava lá em São Paulo, mas recebia cerca de 15 mil aqui pelo TCE. “Uma coisinha de nada”, pra tanto barulho, disse na época da descoberta do “fantasminha” o presidente que o empregou. A gora o “fantasminha” disse que vai pagar tudo o que recebeu (pra mais de 250 mil reais) só que em suaves parcelas mensais. Crê que ele vai devolver tudo.

 

O próprio pai

 

>E quer “fantasma” maior e com bigode e tudo, do que o próprio Waldir Maranhão? Ele mesmo, esse moço envolvido em “N” processos, já deputado federal recebia até recentemente seu salário de professor da UEMA. No meio da confusão do filho, veio a descoberta do “fantasma” bigodudo. Gente, o que não dá chorar.....dá pra sorrir. Padre Vieira foi um abençoado profeta. A coisa por aqui é desde o tempo dele. Ele foi o primeiro a fazer a leitura de como a esculhambação é grande no Maranhão.

 

Voltemos a “Operação Descarrego”

 

>Já pensou se nos municípios da região os promotres de Justiça resolvem imitar o colega lá de Pio XII? Será que vai sobrar alguma prefeitura sem “fantasma?”. É que a coisa parece que virou epidemia, muito embora todos jurem de joelhos que não empregam “fantasmas”, difícil vai ser provar isso.

 

E agora José? I

 

>Deixemos os “fantasmas” de lado e vamos cuidar de outros pormenores, pormédios e porgrandes. Pois não é que até o PC do B, do governador Flávio Dino e do general Márcio Jerry está na lista dos 15 partidos que vão compor a coligação dapré-candidata a prefeita VianeyBringel? Estamos falando do PC do Bque era aliado de Ribão. E mais, O PP de André Fufuca, o PR de Josimar de Maranhãozinho, o DEM de Juscelino Filho e o escambau!

 

E agora José II

 

>Bom, sobrou por enquanto, o PT, que dizem que aqui não vai com Ribão nem a pau, segundo Dino, não o governador, mas, o vice, o PMDB que é de Valter Costa, porém quem manda é João Alberto – pode se unir a Ribão – O PTB e o PV e próprio PSB de Ribão e da primeira dama.

 

E agora José III

 

>Nessa história toda, é melhor aguardar os próximos 20 dias, os últimos para as convenções, para ver no que vai dar. Mas uma pergunta fica no ar: será que a lábia de Ribãovai ou não conseguir trazer para si o PT, o PV e o PMDB? Alguém aí duvida? Nós não.

 

Pesquisas, números por favor!

 

>E agora que Sirino saiu do páreo, sendo ele até então o segundo colocado em qualquer pesquisa eleitoral, quem será o segundo lugar de agora por diante? Valter Costa? Ribão ou ambos vão aparecer empatados ainda abaixo dos dois dígitos? Vamos aguardar. Ah, tem o PROS de Sousa Neto. Só que Sousa garante que vem candidato a prefeito pelo PROS com o PV e o PMDB. Danou-se!

 

 

Chumbo quente

Ainda nem aconteceram as convenções que definirão os nomes que disputarão as eleições de prefeito e vereador no dia 2 de outubro, e a baixaria já começou.>>> Panfletos apócrifos foram jogados na cidade culpando Roberth e Cabral, além do deputado Stênio Rezende, pela anexação dos oito povoados de Santa Inês ao município de Altamira.>>> O problema é que esses panfletos sempre trazem as digitais de quem os encomendou e mandou jogar na rua.>>> Uma rápida leitura neles e já se sabe quem “bancou” os ditos cujos. É mentira Terta?>>>E mais; esse problema dos povoados já foi resolvido na semana passada, faltando só resolver o problema dos mais de 2 mil eleitores dos mesmos.>>> No mais....coisa circense.>>>Por falar em baixaria, preparem-se e afivelem os cintos nas poltronas, pois esse produto vai sobrar nessa eleição em Santa Inês.>>> O problema é que de mentiras e baixarias o povo já está cheio. Lotado até depois dos olhos!>>> E por hoje é só. Fomos!!!!

 

 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Economia

Data: 15/07/2016

Visitas: 810

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1228

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
4520892 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019