• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CANDIDATO A VEREADOR DE IGARAPÉ DO MEIO É PRESO POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL

CANDIDATO A VEREADOR DE IGARAPÉ DO MEIO É PRESO POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL

Além da suspeita por transferência de títulos, foram apreendidos com ele vários documentos de terceiros

 A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje, quinta-feira (15),  na cidade de Igarapé do Meio,  mandado de busca e apreensão na residência do candidato a vereador Mateus Martins Xavier de 43 anos de idade encontrando na mesma vários documentos de eleitores e previdenciários. Mateus foi preso em flagrante e foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês juntamente com a vasta documentação encontrada na casa dele.  

Após receber várias  denúncias, a Polícia Civil iniciou investigações dando conta de que o candidato a vereador, Mateus Martins Xavier (PCdoB), estaria fazendo a transferência de títulos eleitorais de várias cidades para Igarapé do Meio, e mantinha a documentação em sua residência.

A prisão aconteceu por volta das 6h e foram encontrados com eles dezenas de documentos, inclusive, xerox onde apontava a cidade em que o indivíduo morava e a  transferência de seu título para Igarapé do Meio.

De acordo com o Delegado Regional, o candidato retirava títulos para as pessoas e retinha os documentos por interesse de troca de votos. Além de estar em poder do mesmo, vários documentos de identidade, cartão de crédito com senha, havia até carteiras de trabalho em branco, apenas com assinatura.

“Encontramos títulos eleitorais que ele retinha na residência, bem como a documentação  comprovando a transferências que ele realizava de outras cidades para Igarapé do Meio, possivelmente para beneficiar seu candidato a prefeito e a si próprio, já que ele também é candidato. Ele já possui três processos neste sentido na Justiça Eleitoral de Monção.”

Mateus foi conduzido até a Delegacia Regional de Santa Inês e será enquadrado pelo crime de estelionato previdenciário, retenção de títulos eleitorais e documentos e outros. Mateus Martins Xavier é candidato a vereador pelo PCdoB, da Coligação “Igarapé do Meio Livre e Forte” que tem como candidato a prefeito, Almeida.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 15/09/2016

Visitas: 1746

Palavras-chave: CANDIDATO A VEREADOR DE IGARAPÉ DO MEIO É PRESO POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL

Fonte:

Big Systems
6163987 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020