• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Creches estão sendo fechadas em Santa Inês

Creches estão sendo fechadas em Santa Inês

 Mal acabou a eleição e Ribamar Alves manda fechar as creches que foram destaque em seus programas eleitorais 

Uma semana após a campanha eleitoral, a prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Educação, finalizou ontem, terça-feira, o ano letivo nas creches do município. Mesmo ainda faltando dois meses para o final do ano, a Secretaria de Educação resolveu antecipar o fim do ano letivo para creches que atendem crianças de Santa Inês.

Pais de alunos ainda indignados porque não receberam informações concretas sobre o motivo pelo qual foi interrompido o ano letivo, logo após as eleições. Para Marisalda Pinheiro, mãe de Emanuel de 3 anos. que estuda na Creche Tia Carmosa, a sensação é frustrante. “A sensação como mãe é frustrante. Primeiro contato com escola e termina assim. As propagandas eram sempre voltadas para Saúde e Educação e agora se fecha as creches, justo o início da educação”, reclama Marisalda que ao ser indagada se as diretoras ou professoras informaram o motivo do fechamento, disse: “Só ouvimos comentários de que a questão dos prédios que eram alugados, corte de custos, ficou tudo muito vago, mas nada justifica isso. A gestão do atual prefeito continua até dia 31 de dezembro e as aulas deveriam continuar até dezembro”, finalizou ela.

Outra mãe que estava ouvindo a reportagem, também estava revoltada e afirmou que não teve resposta plausível, apenas que o calendário escolar havia sido encerrado. “Cheguei ontem (segunda-feira) para deixar meu filho aqui e me deparo com a notícia de que a mesma irá fechar, que o calendário escolar foi encerrado. Encerrado? Não, o mesmo foi interrompido. Perguntei o motivo e sabe a resposta que tive aqui? ‘Não sei. Eles decidiram lá.’ Quanta falta de respeito com os pais e os alunos.” Desabafou a mãe que logo foi embora com seu filho.

A equipe de reportagem do AGORA passou em outras creches como a Creche Pedaçinho de Sonhos no Bairro Parque Santa Cruz, onde as aulas também já foram finalizadas, cadeiras escolares estavam aglomeradas na entrada da escola. Além da Pedaçinho de Sonhos, outras creches estão com as portas fechadas, como Bolinha de Sabão (Bairro Sabbak), Momentos de Ternura (Rua das Laranjeiras), Jardim Colorido ( Bairro Aeroporto), Creche Castelo Mágico ( Vila Marcony), Creche Tia Ritinha (Bairro Santo Antonio), entre outros.

 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: Agora-em-Revista

Data: 12/10/2016

Visitas: 1237

Palavras-chave: Creches estão sendo fechadas em Santa Inês

Fonte: Redação Agora

Big Systems
7000236 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 08 de 2020