• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Governo inicia processo seletivo interno simplificado para professores e gestores do Iema

Governo inicia processo seletivo interno simplificado para professores e gestores do Iema

O Governo do Estado iniciou, na segunda-feira (17), inscrições para o Processo Seletivo Interno Simplificado para as funções de gestor, professor para componentes da Base Nacional Comum Curricular e para Atendimento Educacional Especializado (AEE). As 126 vagas são para as unidades plenas em tempo integral do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de São Luís, Bacabeira e PINDARÉ MIRIM, já inauguradas; e de Timon, Coroatá, Axixá, e São José de Ribamar que serão entregues no início do próximo ano. A seleção é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade. As inscrições ficam abertas até 7 de novembro nos endereços www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br. As provas objetivas estão marcadas para 27 de novembro.

Estão sendo ofertadas quatro vagas para Gestor Geral, quatro para Gestor Auxiliar com função pedagógica, quatro para Gestor Auxiliar com função administrativa financeira. As vagas são distribuídas entre as unidades Axixá, Coroatá, São José de Ribamar e Timon. Também estão sendo ofertadas 35 vagas para a função de Secretário Escolar. São cinco vagas para cada unidade – Axixá, Coroatá, Bacabeira, PINDARÉ MIRIM, São José de Ribamar, São Luís e Timon. Para professor são 79 vagas distribuídas dentre diferentes disciplinas e para todas as unidades. Das vagas destinadas a cada função, pelo menos 5% serão reservadas para portadores de deficiência.

O professor candidato de 20 horas terá como garantias vencimento, Gratificação para Atividade no Magistério (GAM) e 105% de Condições Especiais de Trabalho (CET), além de acréscimo de 25% aos vencimentos em conformidade com a Lei Estadual nº 9.860/13 – artigo 36. Para o candidato de 40 horas estão sendo oferecidas como garantias vencimentos e GAM, além de 25% aos vencimentos conforme lei estadual. E para secretário escolar de 40 horas, vencimentos e função gratificada.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 18/10/2016

Visitas: 337

Palavras-chave: Governo inicia processo seletivo interno simplificado para professores e gestores do Iema

Fonte:

Big Systems
6152195 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 04 de 2020