• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Orçamento para 2017 ainda vai ser votado na Câmara

Orçamento para 2017 ainda vai ser votado na Câmara

O Executivo Municipal, já enviou a proposta de orçamento para o ano de 2017 para ser aprovado pela Câmara Municipal, o que ainda não foi feito, porém  o prazo pode ser esticado até o dia 15 de dezembro, última sessão ordinária  do Legislativo de Santa Inês, programada para este ano de 2016. O ideal é que esses valores já estivessem sido aprovados, até porque – e é natural – o orçamento pode receber emendas e sofrer outras alterações. Entretanto, até ontem, terça-feira (8), segundo apurou o AGORA, a Comissão de Orçamento da Câmara não tinha marcada a data para a apresentação do Orçamento no plenário, para a devida votação e aprovação. Caso o Orçamento para 2017 não  seja aprovado  em tempo hábil, a prefeitura terá que trabalhar com os valores do Orçamento de 2016, o que por certo acabará por prejudicar a próxima administração.

Na verdade isso já deveria ter sido aprovado, muito e principalmente sabendo-se que haverá uma mudança no comando do município a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Além de estar lidando com dificuldades no que diz respeito à transição de governo, a futura gestora ainda tem que conviver com essa expectativa que se faz demorar. Para amanhã, quinta-feira (10), está marcada uma nova reunião entre as equipes de transição do governo que sai e do governo que entra, para ver se são apresentados  documentos que sinalizem a quantas anda a atual administração municipal, e dê um norte para a que vai assumir em janeiro. Por outro lado, é esperado a qualquer momento, de preferência antes do dia 10 (amanhã) que a Justiça tome algum posicionamento no que diz respeito aos salários atrasados de grande parte do funcionalismo público municipal. O Governo Municipal que aí está, se muito mal fez à população de Santa Inês - que lhe disse um sonoro “NÃO” no dia 2 de outubro, que ecoa até hoje a milhares de quilômetros daqui – em 46 meses, ainda tem 52 dias para piorar muito mais as coisas. Afrouxar as rédeas da atual administração é muita maldade para com a população de Santa Inês. Fica aqui uma sugestão à Câmara Municipal - órgão que existe tendo como objetivo maior, fiscalizar o comportamento do Executivo Municipal, além de aprovar leis - que se debruce neste final de legislatura, sobre as denúncias que estão sendo feitas contra Ribamar Alves e seu secretariado. Que tal começar essa tarefa árdua logo na próxima sexta-feira? Com certeza todos os vereadores que se prestarem a isso, sairiam bem na foto de final de ano, e o povo por certo perderia menos.  

AINDA EM TEMPO: O vereador Madeira de Melo, que faz parte da Comissão de Orçamento disse ao AGORA na manhã de ontem, que o mesmo ainda não foi levado a plenário porque está passando por várias comissões e deve receber ao menos cerca de 30 emendas. O valor orçamentário do Município de Santa Inês para 2017, gira em torno de 230 milhões de reais, podendo ser reajustado em até 50%. 

Comissão de orçamento / emendas / 15 / ordinária / final de setembro orçamento 230 milhões / até 50% / 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 08/11/2016

Visitas: 383

Palavras-chave: Orçamento para 2017 ainda vai ser votado na Câmara

Fonte:

Big Systems
5505113 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 12 de 2019