• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Protesto contra aprovação da PEC 55 foi realizado ontem em Santa Inês

Protesto contra aprovação da PEC 55 foi realizado ontem em Santa Inês

Movimento faz parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações. Ato foi realizado no centro da cidade

 

Membros de entidades e movimentos sociais se reuniram na manhã de ontem, sexta-feira, para protestarem contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55),  que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O ato faz parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações.

"Precisamos ecoar para sociedade os ataques que estão sendo feitos, em relação à reforma da previdência, educação e saúde. A sociedade precisa tomar conhecimento da situação. Nossa democracia está sendo rasgada e precisamos ecoar os problemas que as PECs 241 e 55 vão causar a todos. Muitos direitos serão retirados e não podemos aceitar isso", disse um dos organizadores.

O ato iniciou na Praça das Laranjeiras e desceu pela Rua do Comércio até a Praça da Matriz e reuniu várias entidades e movimentos sociais, sindicatos e associações de Santa Inês, pedindo apoio de toda população afirmando que em uma sociedade em que a saúde e a educação deveriam ser priorizadas, o governo está promovendo um congelamento e um tratamento desigual para essas áreas que deveriam ser prioritárias.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 12/11/2016

Visitas: 394

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6144900 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 02 do mês 04 de 2020