• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Dívidas no comércio e bancos de Santa Inês podem ser renegociadas em Sala de Reconciliação no Fórum

Dívidas no comércio e bancos de Santa Inês podem ser renegociadas em Sala de Reconciliação no Fórum

Foto -  Fernando Antonio, presidente da Associação Comercial de Santa Inês diz que devedores poderão resgatar capacidade de consumidor sem restrição.

 Diante da grande onda de inadimplência em que passa o comércio e os bancos em geral, não só no Maranhão mais em todo o Brasil, o Poder Judiciário do Maranhão, através de suas comarcas, e em parceria com instituições como a Associação Comercial,  CDL e empresas parceiras, está intermediando negociações entre devedores e credores, de uma maneira em que na verdade todos se deem por satisfeitos ao final de cada negociação.

    Aqui em Santa Inês, o movimento vem ganhando fôlego com as parcerias entre essas instituições e o  setor econômico interessado em resolver pendências. O Balcão de Renegociação de Dívidas da Comarca de Santa Inês está funcionando na Sala de Conciliação, localizada no Fórum João Sobrinho, que fica localizado na Rua do Bambu.

          Segundo o presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antonio, esta é uma oportunidade de assegurar ao cidadão que está na situação de inadimplente, a oportunidade de saldar seus débitos, dentro de sua capacidade de pagamento, resgatando a condição de consumidor sem restrições e restabelecendo o seu relacionamento com a empresa credora. As negociações são feitas diante de mediadores da Justiça, e os valores ajustados dentro de condições especiais. O conselho do presidente da Associação Comercial de Santa Inês, é que se alguém tem dívidas no comércio ou instituições financeiras instaladas na cidade, que fazem parte desta parceria, que procure o Fórum local e busque fazer uma boa negociação “para poder fazer suas compras de final de ano”, lembra ele.

 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 16/11/2016

Visitas: 388

Palavras-chave: Dívidas no comércio e bancos de Santa Inês podem ser renegociadas em Sala de Reconciliação no Fórum

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6126055 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 30 do mês 03 de 2020