• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Orlando Mendes volta a presidir sessão da Câmara que homenageou conselheiros tutelares no dia deles

Orlando Mendes volta a presidir sessão da Câmara que homenageou conselheiros tutelares no dia deles

Ontem, sexta-feira, dia 18, a Câmara Municipal de S anta Inês realizou mais uma sessão ordinária que contou com as presenças dos vereadores que compuseram a mesa que comandou os trabalhos: Orlando Mendes (presidente da casa legislativa), Ademarzinho (1º secretário), Vera Lúcia ( 2ª secretária), e no plenário, Amanda Caroline, Aldoniro Muniz, Antônio Silva, Creusa Brito, Madeira de Melo, Otacília Rios, Solange Nerval e Victor Tágore. Estiveram ausentes os vereadores Batista de Biné e Uchôa (que justificaram suas ausências por motivos de saúde), Akson Lopes, Dr. Tomaz, Carla Sousa e Irmão Machado. 

FALTA D’AGUA E TÍTULOS DE CIDADÃO

Os vereadores iniciaram a sessão usando a tribuna,  pedindo providências urgentes na   questão da falta d’água existente em muitos bairros de Santa Inês. Ressaltaram que o povo está sofrendo com essa questão e pediu soluções imediatas aos órgãos competentes. Como de praxe, foram aprovados os projetos  que dará o Título de Cidadão Honorário de Santa Inês ao Dr. Rodrigo Guimarães Vieira de Carvalho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a este município como médico cardiologista concedido pelo vereador Aldoniro Muniz.  Titulo de Cidadã Honorária de Santa Inês a Sra.  Maria do Socorro Henrique em reconhecimento aos serviços como cidadã e funcionária da Câmara Municipal de Santa Inês há mais de 15 anos, concedido pelo vereador Orlando Mendes.

CRIAÇÃO DE SECRETARIA

Por fim, foi lida uma sugestão de projeto de Lei  de autoria da vereadora Creusa Brito, que cria a Secretaria da Juventude, a qual compete dentre outras atribuições, implementar Políticas Públicas Municipais destinadas aos jovens, projeto este que está em aprovação.

Aproveitando o Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado ontem, os vereadores homenagearam a todos os conselheiros tutelares de Santa Inês, parabenizando-os e exaltando os papéis fundamentais e  importantes desenvolvidos por eles na sociedade. Representando a classe dos conselheiros estiveram Dijé, Werberth Souza, Cláudia Rodrigues e Amada Rocha que usaram a tribuna, agradecendo a  homenagem prestada por parte da Câmara de Vereadores de Santa Inês.  O presidente Orlando Mendes finalizou a sessão agradecendo a presença de todos em mais uma sessão da Câmara.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/11/2016

Visitas: 412

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6163824 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020