• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Ouvidoria Itinerante do Detran esteve em Santa Inês visitando a 9ª Ciretran

Ouvidoria Itinerante do Detran esteve em Santa Inês visitando a 9ª Ciretran

Visita às cidades é uma oportunidade para a população estreitar o diálogo com a instituição

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) trouxe para Santa Inês, o projeto ‘Ouvidoria Itinerante’. A equipe esteve durante dois dias, segunda e ontem, terça-feira, na 9ª Ciretran de Santa Inês, localizada na Avenida Brasil,  recolhendo opiniões, sugestões e críticas.

A chefe da Ouvidoria do órgão, Suellen Farias, explicou que a visita às cidades com unidades do Detran, é uma oportunidade para a população estreitar o diálogo com a instituição. “Sabemos que o olhar do cidadão pode auxiliar na gestão pública e promover mudanças importantes para a melhoria da qualidade do serviço prestado”, afirmou.

A participação dos funcionários também é uma parte importante do projeto. Além de palestras sobre Lei de Acesso à Informação, eles receberam treinamento sobre os serviços prestados pelo canal da Ouvidoria. O diretor da 9ª Ciretran, Mirandir Garcia, falou da oportunidade de capacitação e do empenho que os servidores têm em atender a população. “É bom para os servidores receber orientações e capacitação para que possam trabalhar de maneira mais confiante. O que reflete em melhoria na qualidade do serviço prestado à sociedade”, disse ele.

Até dezembro, todas as Ciretrans receberão a Ouvidoria Itinerante. A equipe pretende verificar as rotinas e produzir relatórios sobre a situação de cada lugar. A visita vai permitir ainda a divulgação dos canais de comunicação da Ouvidoria com o público, que hoje não faz apenas o atendimento presencial na sede do órgão, mas também possui duas plataformas online, por meio dos sites www.ouvidorias.ma.gov.br e www.e-sic.ma.gov.br. Ao final do calendário de visitas será entregue à Direção Geral do Detran-MA, um relatório com todas as informações colhidas, que servirá de subsídio no processo de planejamento das futuras ações da gestão.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 23/11/2016

Visitas: 342

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6126140 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 30 do mês 03 de 2020