• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE A LEI QUE REDUZ 40% DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SANTA INÊS

VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE A LEI QUE REDUZ 40% DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SANTA INÊS

Ontem, sexta-feira, na sessão da Câmara Municipal de Santa Inês, o povo teve uma maravilhosa notícia ao saber que os vereadores votaram por unanimidade na aprovação da lei N°23, que ficou determinado a redução de 40% (quarenta por cento) da Taxa de Iluminação Pública de todos os imóveis localizados no município de Santa Inês. Fazendo assim com que a população se alivie mais dos valores das taxas que eram cobradas e com isso sobre mais dinheiro do seu orçamento mensal. A redução passará a valer a partir do mês de janeiro de 2017.

Foi também aprovado o Projeto de Lei de autoria da vereadora Creuza Brito que cria a Secretaria Municipal da Juventude,  onde os jovens terão a competência de atribuir e implementar politicas públicas municipais.

Como também foram aprovadas as leis que concederam os  títulos de cidadãos honorários ao Sr. Saul da Silva Moraes em reconhecimento aos serviços prestados a este município oferecido pela vereadora Otacília Rios.  Ao tenente-coronel  Edvaldo Vieira Oliveira, em reconhecimento aos serviços prestados a Santa Inês, e agora como comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar. O título foi indicação dos vereadores Batista de Biné e Aldoniro Muniz. E por último também foi concedido ao prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Moura da Silva pelos serviços prestados quando era secretário de Infraestrutura do Maranhão, no governo de Roseana Sarney.

A Câmara contou com a presença dos vereadores Magnata e Manoel do Sindicato eleitos para o próximo mandato a partir de 2017. Também estiveram  presentes jovens da Maçonaria da Ordem Demolay. Como representante o jovem João Victor usou a tribuna falando um pouco da doutrina, e passou um pouco a história e o que eles representam em nossa sociedade.

Ao final, o presidente Orlando Mendes, falou do  seu mandato como presidente da casa legislativa,  desejando que o próximo (a) presidente(a) seja eficiente e olhe com o mesmo carinho que ele vem conduzindo à frente de suas tarefas presidenciais. Desejou muita sorte aos candidatos e se despediu de mais uma sessão da Câmara Municipal de Santa Inês.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 26/11/2016

Visitas: 397

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6144844 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 02 do mês 04 de 2020