• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Hemonúcleo de Santa Inês realizou ontem ação alusiva ao Dia do Doador de Sangue

Hemonúcleo de Santa Inês realizou ontem ação alusiva ao Dia do Doador de Sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão,  (Hemomar), através do seu hemonúcleo localizada na Rua da Pedra Branca, promoveu na manhã de ontem, sexta-feira, uma ação alusiva ao Dia do Doador, com a finalidade de incentivar a prática habitual da coleta de sangue na população.  “Estamos em um dia festivo, convocamos os doadores através da imprensa e um café da manhã foi montado especialmente para os voluntários”, disse a diretora da hemonúcleo de Santa Inês, Samara Meireles.

O fluxo de doadores foi bastante expressivo ontem, entre eles estiveram presentes cerca de 15 alunos da Polícia Militar para doação, uma das metas da corporação é ajudar vida de todas as formas, inclusive, doando sangue. De acordo com o subtenente Henrique, “doar sangue é preservar vida, todas as vezes que o Batalhão foi solicitado, estivemos presentes. Um dos trabalhos do curso de formação do policiamento é a doação de sangue, então, aqueles que estiverem em condições de doar, estarão fazendo este ato”, reiterou ele.

O hemonúcleo de Santa Inês atende hoje, duas regionais, Bacabal e Santa Inês, dependendo do mês, a instituição atende de 15 a 20 hospitais. Os hospitais que recebem mais são de Santa Inês, Bacabal, Alto Alegre do Pindaré e Monção, aumentando a demanda.

A campanha tem como finalidade mobilizar doadores em uma época em que geralmente ocorre a diminuição no número de doações, enquanto aumenta a necessidade de sangue para atendimento de urgências. Por este motivo é que o Hemomar necessita manter estoque adequado ao atendimento de toda a demanda hospitalar para transfusões de sangue em todo o estado, através de seus hemonúcleos.

Quem quiser doar sangue, aqui em Santa Inês a coleta é feita de terça a sexta-feira, sendo que nas terças e sextas feiras, até 13h, e quartas e quinta-feiras, até meio dia.

Os doadores devem, no dia da coleta, estar alimentados, ter dormido bem na noite anterior à doação (no mínimo 6 horas) e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação. Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 67anos (menores de idade só doam mediante autorização do responsável legal), ter peso acima de 50 kg, apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 26/11/2016

Visitas: 318

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora

Big Systems
6152055 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 04 de 2020