• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Equipe do Iema de Pindaré Mirim conquista o 2º lugar no Torneio Juvenil Nacional de Robótica e garante vaga no Mundial

Equipe do Iema de Pindaré Mirim conquista o 2º lugar no Torneio Juvenil Nacional de Robótica e garante vaga no Mundial

A equipe de robótica da unidade plena de Pindaré Mirim do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), participou do Torneio Juvenil de Robótica (TJR) realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro e garantiu o segundo lugar na competição na modalidade Resgate de Alto Risco e o terceiro lugar na modalidade Dança. Após se destacarem na etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica, realizado no Iema – Unidade Plena de Pindaré Mirim. Os estudantes do Iema de Pindaré foram os que mais obtiveram medalhas nessa competição, o que resultou na classificação para a etapa nacional. Após a etapa estadual, os estudantes tiveram uma longa preparação para o Torneio Nacional Juvenil de Robótica. No Rio de Janeiro, os estudantes participaram do torneio no sábado, dia 26 de novembro. Na modalidade dança, a equipe do Iema apresentou um robô inspirado no Bumba-Meu-Boi alcançando o terceiro lugar na modalidade. Os alunos foram vice-campeões na modalidade Resgate de Alto Risco, a nível nacional. O pindareense e aluno do 1º ano do Iema, Miguel Neto, ficou feliz com a conquista. “Foi o resultado do nosso estudo,  dedicação e desempenho no trabalho. Estamos demonstrando que o Maranhão tem capacidade e está crescendo educacionalmente”, disse o estudante.

Para desenvolver os robôs, os alunos do Iema de Pindaré Mirim trabalharam durante seis meses com supervisões de professores. Após destaque na etapa nacional, a equipe do Iema foi classificada para o Torneio Mundial, que acontece em agosto de 2017, na Austrália.

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post:

Data: 30/11/2016

Visitas: 2682

Palavras-chave:

Fonte: Redação Agora / Portal Pindaré

Big Systems
4861986 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 08 de 2019