• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Equipamentos que registram dados de voo e voz dos pilotos foram encontrados em perfeito estado entre destroços da queda do avião da Chapecoense

Equipamentos que registram dados de voo e voz dos pilotos foram encontrados em perfeito estado entre destroços da queda do avião da Chapecoense

Equipamentos que registram dados de voo e voz dos pilotos foram encontrados em perfeito estado entre destroços da queda do avião da Chapecoense

 

A Aeronáutica Civil da Colômbia encontrou na tarde de ontem, terça-feira as duas caixas-pretas do avião da Chapecoense, que caiu na região de Medellín e matou 75 pessoas a bordo – seis sobreviveram. Os equipamentos registram dados do voo e de voz do comandante e co-piloto e costumam ser cruciais para desvendar causas de acidentes aéreos, caso estejam preservadas e funcionando. A informação é de Alfredo Bocanegra Varón, diretor-geral da Aerocivil, que coordenou o resgate e as investigações no cerro El Gordo, município de La Unión, em Antioquia. “Desde a madrugada estávamos procurando e nossa esquipe com especialistas experimentados em acidentes aéreos, piloto e engenheiros aeronáuticos encontraram as duas caixas-pretas, que são de cor laranja e estão em nosso poder e serão muito úteis para a investigação”, disse Varón. “Elas estão em perfeito estado.” A Força Aérea da Colômbia, bem como outros órgãos de segurança aérea e resgate trabalharam com retroescavadeiras, ambulâncias e helicópteros no local.

 

Ao todo, os cerca de 150 socorristas removeram do local 72 corpos dos 75 mortos no acidente. Os seis sobreviventes – jogadores da Chapecoense, tripulantes e um jornalista – foram encontrados no terreno ao redor dos destroços. Eles passaram por atendimento em hospitais da região. Os corpos foram encaminhados para uma base da Força Aérea e depois para o Instituto Médico Legal de Medellín, capital da Antioquia. Do Brasil, partiu um voo da Força Aérea Brasileira ontem, terça-feira com peritos da Polícia Federal e investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), servidores dos ministérios da Saúde, Itamaraty e do Esporte. Eles vão auxiliar na apuração das causas do acidente, perícia do local e reconhecimento dos corpos, além de prestar apoio à vítimas e familiares.

 

 

 

Veja a delegação do Chapecoense vítima da tragédia do voo na Colômbia

 

 

O filho e a esposa do técnico do time, além do prefeito de Chapecó e o presidente da Assembleia de Santa Catarina por pouco não embarcaram

 

Apenas seis pessoas entre delegação da Chapecoense e profissionais da imprensa e tripulação, sobreviveram ao acidente com o voo da Lamia que caiu próximo à cidade de Medelím, na Colômbia, na madrugada de ontem, terça-feira, 29.

Os seis sobreviventes foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

CONFIRA TODA A DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE QUE ESTAVA NO VOO  

Alan Ruschel (lateral): primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital de La Ceral; de acordo com o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família. Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar). Trabalhava-se com a possibilidade de que a medula tenha sido atingida. Ananias Eloi Castro Monteiro (meia): o jogador de 27 anos (MARANHENSE) teve passagens pelo Bahia, Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport. Arthur Maia (meia): o alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, era jogador do Vitória emprestado à Chapecoense.  Bruno Rangel (atacante): nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Rangel Domingues, de 34 anos, passou por times como Paysandu e Joinville antes da Chapecoense. Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols.  

Canela (atacante): o jogador Ailton Cesar Junior Alves da Silva, o Canela, de 22 anos, nasceu em Matão (SP). Antes da Chapecoense, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto.  Cleber Santana (meia): o capitão do time tem 36 anos iniciou a carreira no Sport (PE) e passou por Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca. Nascido em Abreu e Lima, deixa dois filhos, um de 14, outro de 11 anos.  Marcos Danilo Padilha (goleiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. Marcos Danilo não resistiu aos ferimentos  e morreu logo após dá entrada no hospital. Jakson Ragnar Follmann (goleiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. Everton Kempes (atacante): o jogador de 31 anos nasceu em de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, tem passagem pela Portuguesa, pelo Vitória, Ceará, América Mineiro, e pelos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba.  

 Hélio Zampier Neto (zagueiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital. Segundo o Globo Esporte, o jogador estava consciente, mas com muitos ferimentos, principalmente no rosto. O Bom Dia Brasil informou que o estado do jogador é grave devido a um trauma cranioencefálico.

EQUIPE TÉCNICA

Luiz Carlos Saroli, o Caio Júnior (técnico): ex-jogador com passagens por Grêmio, Internacional e Paraná, dentre outros, começou a carreira de técnico em 2000. Na função, passou por clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Bahia, Vitória e Criciúma.

Eduardo Filho, Anderson Paixão, Anderson Martins

Marcio Koury – médico, Rafael Gobbato, fisioterapeuta da equipe., Luiz Cunha

Luiz Grohs, o Pipe Grohs, analista de desempenho do time. Sérgio de Jesus, Anderson Donizette, Andriano Bitencourt, Cleberson Fernando da Silva, Emersson Domenico, Eduardo Preuss, Mauro Stumpf, Sandro Pallaoro Gelson Merísio, Nilson Jr., Decio Filho, Jandir Bordignon, Gilberto Thomaz, Mauro Bello, Edir De Marco, Ricardo Porto e Delfim Pádua Peixoto Filho. 

Postado por: Paulo Silveira

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 30/11/2016

Visitas: 411

Palavras-chave:

Fonte:

Big Systems
6164112 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020