• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1175

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1175

É proibido proibir?

Aqui em Santa Inês, muitas leis e aquilo que gato enterra tem a mesma validade, ou representa a mesma coisa. Existe uma lei ou portaria, ou coisa que o valha, que proíbe que carros de som circulem pela cidade fazendo propaganda antes das oito da manhã. Pois isso é desrespeitado e pronto! Antes das 7 da manhã eles já estão aos “berros” circulando pelas ruas da cidade. Nada contra o cidadão ganhar seu suado dinheiro, mas tudo a favor do sossego dos outros. E ademais, leis, portarias, normas, etc. ficaram ou não para serem cumpridas?

Teria sido conduzido

Já estávamos no fechamento desta última página (as últimas páginas que rodam no jornal são as que tem colunas) quando veio uma notícia de que o vereador Orlando Mendes, ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, havia sido conduzido para uma delegacia, pela Polícia Rodoviária Estadual, que o teria flagrado numa blitz, dirigindo com aspecto de que havia ingerido bebida alcoólica. Em seguida, já nas últimas, nos chegou a notícia de que ele já havia sido liberado. Vamos apurar o caso no decorrer do dia de hoje. Se esse fato não aconteceu, que nos desculpe o vereador, porém se foi verdadeiro, o pedido de desculpa “não tem validade”.  

Prestação de serviço péssima

Uma grande loja de departamentos instalada em Santa Inês, vem deixando muito a desejar no atendimento ao público. E o pior é que a loja em questão já foi tida como a mais simpática da cidade por décadas. De repente.......a coisa está ficando feia por lá. Um cliente ficou dezenas de minutos esperando para ser atendido, e depois mais meia hora no setor de empacotamento esperando para receber o que comprara. Detalhe; duas moças se esforçavam pra atender dezenas de clientes que estavam na fila esperando a vez pra receber seus pacotes. Pode? Não pode.    

O jornal AGORA não é diário

Daí que não podemos deixar de publicar fatos que acontecem nos dias que antecedem cada uma das duas edições semanais. Temos que publicar tais matérias, até mesmo para caso de registro dos fatos. Somos um arquivo do que acontece por aqui e arredores. Volta e meia recebemos aqui ofício de juízes e promotores e já fomos até visitados pela PF que levou de nossos arquivos um exemplar todas as edições de um determinado ano. Estava a PF em busca de informações sobre assuntos locais. E mais não podemos dizer.

Vai ser municipalizado

Hospitais estaduais poderão ser municipalizados, ou deverão ser.  O primeiro deles é o Hospital Geral de Peritoró. O prefeito daquele município, Padre Jozias, já se reuniu com a direção da unidade para iniciar o processo de transição entre o estado e a prefeitura. Se isso é bom para o município, só o tempo dirá.

Eita lasqueira!!!!

Prefeitos no MA desviaram R$ 309 milhões de 2013 a 2016, diz CGU. Pesquisa realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controlaria Geral da União (CGU) revela que, no período de outubro de 2013 a dezembro de 2016, cerca de R$ 309 milhões de recursos da saúde, educação, transporte e merenda escolar foram escamoteados das prefeituras de municípios do Maranhão. A informação é do MA10, que solicitou o levantamento.

Eita lasqueira!!! II

De acordo com a reportagem, os números dizem respeito apenas a desvios investigados em operações realizadas pela CGU em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF). O período corresponde ao primeiro mandato de prefeitos eleitos nas eleições 2012. Para o chefe da CGU no Maranhão, Francisco Alves Moreira, esses desvios são apenas alguns dos que acontecem fora do raio de investigação dos órgãos de controle.

Lixo vai acabar quando?

Seus meninos, a prefeitura já teria retirado das ruas uns 20 trem da Vale de lixo. Entretanto, porém, todavia, parece que nem “aluiu” o lixódromo em que se tornou a cidade de Santa Inês. Tem lixo que parece que não vai acabar mais. E tem um detalhe; a prefeitura limpa um local e no dia seguinte já tem lixo de novo no mesmíssimo local. Exemplo? Ali do lado do Dona Zima e no entorno da cidade.

Bomba de alto poder

Uma bomba política de alto poder de destruição poderá estourar a qualquer momento em Santa Inês. Coisa de meninos sem juízo. A gente está apurando o fato para contar com tripa e tudo se o mesmo é verdadeiro, mas o “terremoto” já tem até o local do epicentro. Aguardemos, pois! 

Chumbo quente 

Tinha que ser daqui, é claro que nem clarinete.>>>O pipoco lá em Bacabal em que se envolveram pra mais de uma dezena de assaltantes e mais de duas dezenas de policiais militares ainda repercute no estado.>>> E pasmem os senhores! no meio da “enfuca” haveria uns assaltantes moradores aqui da terra santa. >>>Quer dizer; tinha que ter alguém daqui. É aquela máxima; de que em todo lugar tem gente ruim, mas aqui tem gente ruim de todo lugar. >>>Os assaltantes estariam apenas homiziados (hospedados ou morando aqui por pouco tempo, “sondando” a situação). >>> E pra não dizer que não falamos dele, que falta faz o Ribão! >>> Era tão bom quando ele estava por aqui. Não faltava pauta pra jornal, TV, redes sociais, e etc. >>> Foi-se de mudança para Brasília, e agora vamos ter que correr atrás de outros “feras” pra fazer memes, piadas e esperar por um deslize que valha a pena. >>> Mas, por falar nele, quando é mesmo que o TJ vai julgar aquele processo que ele responde desde janeiro do ano passado quando entrou de férias “forçada” lá em Pedrinhas? >>> Por nada não. Só pra saber mesmo, se vai ficar por isso mesmo. >>> E a deputada, vai dar as caras por estas bandas ou quá? >>> Olha, o que dizem que a atual administração este encontrando de errado da gestão passada, pensando bem, melhor mesmo nenhum dos dois aparecer por aqui. >>> E por hoje é só. Fomos!!! >>>>

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 05/01/2017

Visitas: 289

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1175

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
6164142 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020