• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Prefeita Vianey Bringel faz primeira reunião com vereadores e diz estar aberta ao diálogo com o Legislativo

Prefeita Vianey Bringel faz primeira reunião com vereadores e diz estar aberta ao diálogo com o Legislativo

Na manhã de ontem, sexta-feira, (13), a prefeita Vianey Bringel e o vice Marcelo Cabral, realizaram a primeira reunião com os vereadores eleitos para a gestão 2017/2020. No primeiro contato com os representantes do Legislativo, a prefeita apresentou um panorama prévio da situação encontrada na Prefeitura de Santa Inês logo nos primeiros momentos de gestão.

Estiveram presentes além da prefeita e vice, o secretário de Articulação Política, Aldoniro Muniz, o presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Reis, os vereadores; Sargento Oliveira), Antonio Viveiros (Magnata), Raimundo Alves (Filho de Farmácia), Francisco das Chagas (Danilo), Maria da Paz Lima (Paizinha), Antônio Silva, Carla Souza, Ademar Machado (Ademarzinho), Luís Carlos Siqueira, Maria Alves, Breno Raposo, Pedro Tavares e Claudinner Uchoa, no total 14 vereadores se fizeram presentes à reunião. Na oportunidade a prefeita afirmou estar disposta ao diálogo com o Legislativo para manter uma relação harmoniosa entre os poderes, e explanou como se encontra atualmente o município de Santa Inês: "Queremos ter esta afinidade entre Executivo e Legislativo, quero sempre um diálogo franco e transparente com todos. O convite para esta reunião foi para explanar como se encontra o município e os primeiros trabalhos que foram realizados, como a coleta de lixo que está sendo feita diuturnamente com intuito de deixar a cidade limpa,  a limpeza dos bueiros que já foi iniciada, e outro programa foi iniciado, é o do recadastramento dos servidores para saber quantos funcionários a Prefeitura tem. Enfim, é o momento de conhecimento e trabalho pesado", disse Vianey Bringel, que não escondeu sua preocupação ao saber que os recursos provenientes do Fundo de Participação Municipal – FPM, foram retidos pela Previdência para sanar os débitos deixados pela administração anterior, que superam 35 milhões de reais.

Por sua vez os vereadores se mostraram abertos em ajudar e contribuir no que for necessário para que sejam resolvidos os problemas mais urgentes. “Foi muito construtiva esta reunião, para termos uma visão de como o município se encontra. É uma situação muito delicada e não pode ser colocado todo o problema em uma só pessoa, temos que voltar a cultura anterior de ajudar a gestão, fiscalizando, contribuindo e dando suporte com a prefeita, mas não perdendo o papel de um vereador” disse o Sargento Oliveira. E concluiu: “Vale ressaltar que o poder Executivo e o poder Legislativo são independentes, mas devem ser harmônicos entre si, para que juntos possam trabalhar em prol do município”. 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 14/01/2017

Visitas: 729

Palavras-chave: Prefeita Vianey Bringel faz primeira reunião com vereadores e diz estar aberta ao diálogo com o Legislativo

Fonte: (Da Assessoria)

Big Systems
6152026 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 04 do mês 04 de 2020