• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Campanha de vacinação contra febre amarela é intensificada no Maranhão

Campanha de vacinação contra febre amarela é intensificada no Maranhão

Risco é maior para comunidades que vivem próximas a florestas.

A campanha de vacinação contra a febre amarela será intensificada na zona rural do estado do Maranhão. Nas cidades de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra a campanha já foi iniciada.

Em Balsas, a 810 km de São Luís, a vacina contra a febre amarela está sendo oferecida em dias alternados em todos os Postos de Saúde.

O Departamento de Imunização de Balsas está orientando a população do município a levar a carteirinha aos postos para saber se realmente é necessária a vacinação. A vacina protege pelo o período de 10 anos. Quem vai viajar para os estados onde foram confirmados casos da doença recentemente devem ser imunizados.

A prioridade do Ministério da Saúde é vacinar as pessoas que residem em comunidades próximas a florestas onde o risco é considerado maior.

Uma equipe do Departamento Estadual de Imunização está percorrendo áreas rurais em Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra para tentar melhorar a oferta de vacinas.

A enfermeira Alice Sousa desmentiu boatos sobre a morte de macacos em áreas rurais no estado do Maranhão. Ela acrescentou que estão sendo realizadas visitas técnicas nas comunidades com o intuito de orientar e prevenir as pessoas dessas áreas para o risco da doença.

“De fato não há nenhum relato de morte macacos. Nós estamos intensificando e fazendo visitas técnicas a esses municípios que há 20 anos atrás houve ocorrência de morte de macacos. Então, nós estamos visitando alguns municípios que tiveram essas ocorrências no intuito de intensificar uma vacinação e não porque está ocorrendo no momento mortes de macacos. Nós estamos fazendo uma prevenção. Nós estamos convidando, orientando. Nós estamos sentando com profissionais e nos reunindo. O nosso trabalho nesses municípios tem sido exatamente a prevenção”, explicou a enfermeira.

 

 

 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 13/02/2017

Visitas: 367

Palavras-chave: Campanha de vacinação contra febre amarela é intensificada no Maranhão

Fonte: Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Big Systems
6982353 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 08 de 2020