• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Pindaré: Secretaria Municipal de Educação realiza o projeto Chamada  Escolar 2017

Pindaré: Secretaria Municipal de Educação realiza o projeto Chamada Escolar 2017

A Prefeitura de Pindaré, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou  um mutirão de matrículas envolvendo os diretores e coordenadores de ensino, com o objetivo de inserir crianças, jovens e idosos na Rede Pública Municipal, o projeto Chamada Escolar 2017. A ação teve início na  segunda feira (6) percorrendo diversos bairros da cidade com equipes divididas em polos para facilitar a localização dos alunos, além de obter dados mais precisos. A supervisão e coordenação ficaram por conta da secretária de Educação, Adriana Paulino, com o apoio da secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado e da vice-prefeita Anne Cleide Carcará, seguindo orientação do prefeito Henrique Salgado. Centenas de crianças, jovens, adultos e idosos que estavam fora da sala de aula fizeram suas matrículas na Rede Municipal de Ensino, em creches, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJAI, sendo que muitos se reintegraram às escolas, garantindo assim o retorno à sala de aula.

"Encontrar, crianças e jovens fora da escola, infelizmente, ainda faz parte da realidade do nosso município. O maior agravante, no entanto, são centenas de jovens que abandonam a sala de aula. Algumas por gravidez precoce, outros para trabalhar e ainda alguns por causa do desmotivador sistema de ensino e suas  práticas educadoras precárias. Quaisquer que sejam os motivos nosso objetivo é trazer para sala de aula quem deveria e precisa está lá", disse a secretária de Educação Adriana Paulino.

Para o prefeito Henrique Salgado, ações como essa, ajudam a levar a educação para todos os pindareenses: “Levar o ensino, o estudo para quem mais precisa é de fundamental importância para construirmos uma sociedade melhor e mais justa. Fico feliz em ver nossa equipe trabalhando em um projeto tão especial quanto esse. O que se planta hoje com isso, renderá grandes frutos para o Pindaré no amanhã.” afirmou o prefeito. O projeto Chamada Escolar continuará durante todo o mês de fevereiro em todas as escolas da sede e da zona rural do município. Os pais ou responsáveis interessados, devem procurar a escola mais próxima para obter mais informações.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 15/02/2017

Visitas: 303

Palavras-chave: Pindaré: Secretaria Municipal de Educação realiza o projeto Chamada Escolar 2017

Fonte: SECOM

Big Systems
6982437 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 08 de 2020