• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CARNAVAL DA ALEGRIA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE PINDARÉ

CARNAVAL DA ALEGRIA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE PINDARÉ

 

 A alegria tomou conta de Pindaré nos quatro dias de folia. O Carnaval organizado pela Prefeitura de Pindaré, através da Secretaria de Cultura (SECULT), foi um sucesso tanto em público, quanto na organização e segurança.

Diversas bandas se revezaram no palco, e grandes dj’s levando a multidão ao delírio. Os destaques ficaram para os shows do cantor Avine Vinny, na segunda-feira de carnaval, dia do tradicional Arrastão do Povo e da banda Oz Bambaz, que ocorreu na terça (28). Outro grande ponto positivo deste carnaval foi o fortalecimento da cultura e dos grupos locais, como a banda New Guetho, grupo musical formado por jovens da cidade, que realizou uma grande apresentação, e os tradicionais blocos de maracatu que receberam todo o apoio da administração municipal. 

Dentro do circuito da folia, não foram registrados grandes incidentes, graças ao trabalho da Polícia Militar, Guarda Municipal e de seguranças contratados especialmente para o grande evento. Com um ambiente mais seguro, muitas famílias compareceram aos dias de festa e puderam conferir ainda uma especial decoração temática, feita por artistas locais.

Para o prefeito Henrique Salgado, o carnaval deste ano superou a crise e as expectativas: “Mesmo com as grandes dificuldades deste início de gestão, pudemos realizar um grande carnaval com muita paz, com muitos turistas que aqueceram ainda mais a nossa economia e o nosso turismo e com uma boa organização. Buscamos parcerias com o estado e com a iniciativa privada e o resultado foi este grande festa. Pindaré é a terra da alegria e com o nosso trabalho, está voltando a ser a terra do progresso.”, destacou o prefeito. 

Segundo o titular da SECULT, Mazoca Cutrim, o carnaval teve um simbolismo muito especial: “Conseguimos reafirmar para todo o Maranhão que temos o melhor carnaval do interior. O mais seguro, com espaço amplo e acolhedor, com grandes atrações e muita organização. Portanto, este foi um carnaval histórico e os próximos eventos que virão, faremos com ainda mais carinho, para fortalecer ainda mais a nossa cultura.”, afirmou.-- 

 

 

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: Regional

Data: 04/03/2017

Visitas: 250

Palavras-chave: CARNAVAL DA ALEGRIA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE PINDARÉ

Fonte: (SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL)

Big Systems
7423288 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 09 de 2020